O Mapa da Cachaça saiu essa semana na Veja SP. Na revista impressa há uma chamada para uma matéria online que foi feita para o site da Vejinha. A matéria conta um pouco sobre como o Mapa da Cachaça começou, de onde veio a inspiração para começar esse projeto e fala também sobre o que você pode encontrar no site do MdC.

Ficamos muito felizes coma divulgação e esperamos que a cada dia que passe mais e mais pessoas possam conhecer melhor a cachaça e valorizá-la como produto nacional de extrema qualidade e repleto de histórias!

Vejam aqui um trechinho da matéria:

Desde os tempos de faculdade Felipe Januzzi alimentava a ideia de fazer algo relacionado à cachaça. Formado em imagem e som pela Universidade Federal de São Carlos, o paulista de Campinas, 25 anos, passou a frequentar degustações de vinho na cidade do interior de São Paulo onde se formou. “Nos cursos, eu me interessava mais sobre a história da bebida. Com o tempo, acabei indo atrás de algo do gênero em relação à cachaça.” A ideia surgiu como um documentário, que não saiu do papel. No ano passado quando, já morador da capital, Januzzi conheceu Leandro Batista, o sommelier de cachaça do Mocotó, ele retomou o projeto, agora dentro do site Mapa da Cachaça.(…) Outro atrativo do site é o WikiCachaça, uma espécie de mapa colaborativo do Brasil onde estão apontados diversos endereços onde encontrar boas versões da bebida. A ferramenta foi lançada em julho e qualquer usuário pode indicar um local para ser incluído. Segundo Januzzi, há no território nacional cerca de 5.000 alambiques formalizados e cerca de 200 já cadastrados no site. Dicas de bares especializados em um bom rabo de galo também podem ser encontradas na coluna “Onde Beber Cachaça”, no blog. (…)

Confiram lá no site da Vejinha a matéria completa!

Matéria impressa Veja SP

 

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

  • Cachaça é Presente
    agosto 24, 2011 at 12:01 pm

    Parabéns a vocês!!!

    Um trabalho bem feito deve ser sempre reconhecido!

    Continuem e Sucesso!

    Abraço
    Marcos e Sandra
    Cachaça é Presente

    • Mapa da Cachaça
      agosto 25, 2011 at 2:43 pm

      Marcos e Sandra, muito obrigado! Vamos continuar mostrando as qualidades das nossas branquinhas e douradas para Brasil e mundo! grande abraço

  • Roberto Santiago
    agosto 24, 2011 at 4:53 pm

    Parabéns ao Mapa da Cachaça. Vem dando enorme contribuição no processo de valorização da mais genuína bebida brasileira: a cachaça. Os textos do site são excelentes escritos por pessoas que entendem do assunto. Além do enfoque do agronegócio, procuram contextualizar a cachaça no aspecto cultural e histórico.

    • Mapa da Cachaça
      agosto 25, 2011 at 2:42 pm

      Roberto, obrigado! É bom ver o nosso trabalho reconhecido. Precisamos fazer muito ainda pela cachaça. Mas temos certeza que com o apoio dos produtores vamos colocar a cachaça onde ela merece. abraços

  • Tony Harion
    agosto 25, 2011 at 6:02 pm

    Parabéns pessoal!!!

    Quem muito sucesso ainda venha!

    Abs.

Adicionar um comentário

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça