O Mapa da Cachaça é um projeto premiado no Brasil e no exterior que produz e promove informação sobre cachaça, o destilado mais brasileiro do mundo. Fazemos isso através de sites, livros, redes sociais, eventos e em parceria com as melhores mentes cachaceiras do mundo.
Temos algo a confessar: O Mapa da Cachaça não é um projeto apenas sobre cachaça.
Nos perdoe a pretensão, mas temos aqui o desejo de falar sobre Brasil.
Nós queremos falar da pinga, da bendita, da água-que-passarinho-não-bebe, mas também da história, cultura, gastronomia, coquetelaria, economia, medicina, religião, artes e sabores que envolvem essa aguardente de cana produzida por aqui desde o século 16.
Nós queremos falar da cachaça armazenada em madeiras nativas como a amburana, o ariribá e o jequitibá, sem negar as influências externas que nos fazem envelhecer a caninha em carvalho europeu e americano. Afinal, ser brasileiro é fazer parte desta mistura toda. Queremos falar também da Azuladinha de Paraty, da Tiquira do Maranhão, da consertada de Santa Catarina, das inúmeras receitas de garrafadas que levam folhas, frutos, raizes e sementes da flora brasileira. Vamos falar das tradições e das inovações que definem a cachaça como o destilado mais brasileiro do mundo.
Seja na sua relevância histórica como possivelmente o destilado mais antigo da América, seja na versatilidade do seu processo produtivo, a cachaça tem tudo para ser reconhecido como um dos melhores destilados já produzidos. Com o Mapa da Cachaça, queremos contribuir para que muito em breve ela possa ocupar lugar de destaque nas prateleiras do mundo todo, fazendo com que tenhamos orgulho de ser o “país da cachaça”.
O Mapa da Cachaça é um multipremiado projeto com o objetivo de compartilhar informação sobre o incrível universo do destilado brasileiro, a cachaça. Conheça um pouco mais sobre nosso projeto nos vídeos abaixo.
Entre em contato para parcerias, perguntas, dicas, avaliações, contratação de cursos, palestras, eventos…
40 mil já fazem parte da nossa comunidade.
Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça