Sobre - Mapa da Cachaça
Verallia

Sobre

O Mapa da Cachaça é um projeto multipremiado com o objetivo de compartilhar informação mais sobre a cultura, a história, os aromas, os sabores e outras riquezas encontradas no incrível universo do destilado nacional.

O Mapa da Cachaça foi criado em 2009 por Felipe Jannuzzi, Gabriela Barreto e Eduardo Martins com a colaboração de muitos amigos, formando um grupo de produtores culturais e especialistas em cachaça com a vontade de mostrar a riqueza do destilado nacional. Durante os últimos anos, viajaram pelo Brasil revelando as histórias e os sabores da bebida – e dessa forma contribuíram para a criação de uma referência não apenas sobre cachaça, mas também sobre o país. Todas as descobertas do grupo são compartilhadas principalmente no site do Mapa da Cachaça.

Em 2012, o Mapa da Cachaça foi reconhecido pela Secretaria de Cultura Digital do Ministério da Cultura (MinC) como o melhor projeto cultural do Brasil. Em 2014, foi escolhido pelo edital “Cultura 2014” do MinC e Embratur para representar a gastronomia brasileira durante a Copa do Mundo por meio de livros, vídeos e eventos. Em 2015, os integrantes do grupo foram os primeiros brasileiros a falar sobre cachaça de alambique em importantes eventos internacionais como o Rhum Day, em Milão, o Tales of the Cocktail, em Nova Orleans, o Bar Convent Berlin e o London Cocktail Week.

Felipe Jannuzzi:

Há mais de 10 anos, Felipe viaja para conhecer alambiques e produtores de cachaça artesanal. Ao se dar conta da importância cultural da bebida, criou o Mapa da Cachaça, projeto que se tornaria uma das maiores referências sobre o tema. Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e pós-graduado em Comunicação Digital pela USP, Felipe desenvolve pesquisas sobre aromas e sabores capturados em bebidas artesanais destiladas produzidas nos mais diferentes cantos do país. Suas pesquisas são compartilhadas em palestras pelo Brasil e em eventos internacionais. Em 2016, utilizando botânicos nacionais, lançou pela empresa Espíritos Brasileiros o Virga, primeiro gin artesanal nacional e o único no mundo a levar pequenas doses de cachaça.

Instagram: @felipe.jannuzzi

Gabriela Barreto:

Gabriela Barreto é formada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos e pós-graduada em gestão estratégica pela FGV-SP. É sócia da Bela Baderna, produtora de conteúdo criativo cinematográfico, seriado e televisivo. Cultura, história e artes são os assuntos de maior interesse da diretora, que junto de Felipe e Eduardo criou o Mapa da Cachaça onde se viu na oportunidade de viajar pelo Brasil para contar e relatar as tradições, os costumes e as histórias relacionadas ao destilado nacional. Integrou o quadro de sócios do Mapa da Cachaça de 2009 a 2014, sendo a principal responsável pela produção audiovisual do MdC. Hoje, compõe a mesa de diretores da produtora Bela Baderna e segue desenvolvendo conteúdos audiovisuais em parceria com o Mapa da Cachaça.

Eduardo Martins:

Anúncios
youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list