Adicione dois ingredientes, o mate e a tangerina, e obtenha uma nova e deliciosa versão da tradicional caipirinha de cachaça. Recomendamos para o verão!
O gaúcho Jeferson Reimann garantiu sua vaga na final do campeonato Arte da Cachaça com um coquetel inusitado, a Caipirinha Nativa. Orgulhoso de suas origens, ele adicionou uma combinação trazendo um ingrediente típico do Rio Grande do Sul para dar mais complexidade ao drinque, a erva mate com cachaça.
Além dos tradicionais ingredientes da caipirinha, o limão, gelo e açúcar, Jeferson acrescentou folhas de mexerica (ou bergamota, como em sua região é chamada) e xarope de erva mate, conferindo um amargor saboroso e refrescante. Simples de ser feito em casa, o drinque tem tudo para incrementar ainda mais as caipirinhas do verão de todo o Brasil.
Mate com cachaça
Jeferson ReimannAdicione dois ingredientes, o mate e a tangerina, e obtenha uma nova e deliciosa versão da tradicional caipirinha de cachaça. Recomendamos para o verão!
Servings 1 porção
Ingredients
- 75 ml de Cachaça Leblon
- 1/2 limão tahiti
- 35 ml de xarope de erva mate
- 5 folhas de tangerina
- Gelo quebrado
- Folhas ou flores de tangerina como guarnição
Instructions
- Macere as folhas de tangerina com o limão gentilmente.
- Acrescente os outros ingredientes, exceto o gelo, e misture.
- Complete com o gelo quebrado.
DICAS
- Para fazer o xarope de erva mate, misture cerca de 500 g de açúcar, 20 g de erva mate, 250 ml de água e leve ao fogo baixo até ferver. Desligue o fogo e deixe tampado por 30 minutos. Coe e reserve.
Adicionar um comentário