coquetel-macunaima-mapadacachaca

Macunaíma, o coquetel tem potencial de representar a coquetelaria brasileira em todos os cantos do mundo pela sua brasilidade e simples preparo.

Arnaldo Hirai e Renato Martins são os proprietários do Boca de Ouro, um dos balcões mais concorridos de São Paulo e um dos favoritos dos bartenders da cidade. Desde 2014, servem o Macunaíma, coquetel inspirado no clima da Copa do Mundo do Brasil e que nasceu batizado como Caxirola, instrumento musical oficial do evento esportivo. Como o instrumento não se popularizou nos estádios, Arnaldo bolou um nome mais adequado para esse drinque.

O Macunaíma é um coquetel doce que lembra mel, mas com notas de especiarias e leve amargor trazido pela cachaça armazenada em bálsamo e pelo Fernet. Além de ser muito saboroso, o Macunaíma tem outro ponto favorável: a facilidade de preparo – argumento que fortalece o papel do coquetel como um representante da coquetelaria brasileiro pelo mundo e uma plataforma de divulgação da cachaça ao lado da Caipirinha e do Rabo de Galo.

coquetel-macunaima-mapadacachaca

Drinque batido, servido num copo de café de vidro

Macunaíma, o coquetel tem potencial de representar a coquetelaria brasileira em todos os cantos do mundo pela sua brasilidade e simples preparo.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 50 ml de cachaça armazenada em bálsamo, como a Salinas Bálsamo
  • 7 ml de Fernet Branca
  • 22 ml de suco de limão tahiti
  • 30 ml de xarope de açúcar

Instructions
 

  • Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo. Sirva com dupla coagem em um copo baixo sem gelo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário