coquetel_cachaca_dona_flor-2

Suellen Tobler apresenta o Dona Flor. Inspirado no romance do Jorge Amado, o coquetel leva cachaça de alambique e cerveja American Pale Ale. Confira a receita.

Suellen Tobler cria mais um coquetel que leva como ingredientes cachaça de alambique e cerveja artesanal. Além de produzir eventos de harmonização com o destilado brasileiro e o fermentado mais consumido no mundo, Suellen também inova nas receitas de coquetel que combinam as duas bebidas.

Para comemorar o Dia da Cachaça, Suellen realizou o “​Cachaça? Com Cerveja!” na A ​Feira da Cidade, ​uma das principais feiras gastronômicas da primeira capital do Brasil, Salvador Bahia. Inspirada nos romances de Jorge Amado, a sommelier de cervejas e conhecedora de cachaça, criou três coquetéis que harmonizam as duas bebidas no mesmo copo, são eles:

Dona Flor:  elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja paranaense Perro Libre de estilo American Pale Ale, água de côco natural, hortelã, mel e finalizado com côco ralado in natura.

Gabriela: elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja paranaense Klein de estilo Weiss, suco de laranja, cravo da índia, canela, gengibre e mel.

Tieta: ​elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja catarinense Bierland de estilo American Red Ale, pimenta rosa, limão siciliano e mel.

Para um romance que se passa no carnaval, como Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado, foi elaborada uma mistura refrescante, com um dos ingredientes mais vendidos no Pelourinho, o coco. Para completar, o cheirinho de flor é representada pelo aroma floral do lúpulo da cerveja.

coquetel_cachaca_dona_flor-2

Dona Flor

Suellen Tobler
Suellen Tobler apresenta o Dona Flor. Inspirado no romance do Jorge Amado, o coquetel leva cachaça de alambique e cerveja American Pale Ale. Confira a receita.
Servings 1 porção

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário