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ReporA Drink MEi está de cara nova e traz mais motivos para aproveitar o momento. A nova identidade visual da cachaça composta com frutas frescas é de se apreciar nos detalhes. Ela chega em garrafas de 700ml, quase o dobro da antiga versão. A proposta vai na contramão do movimento de enlatar bebidas prontas (ready to drink) e aposta no retorno positivo das vendas pós-pandemia. O aumento da embalagem levou em consideração o relato de inúmeros fãs que curtem compartilhar o drink com os amigos.
O Grupo Gouveia Brasil decidiu transmitir para o rótulo todo o espírito multifluído e inquieto da juventude, público-alvo da Drink MEi. Sai a garrafa esguia e sofisticada dos licores de 375ml e chega uma embalagem mais robusta e, principalmente, mais prática, sem perder a elegância, que marca presença em rótulos carregados de sentidos. O projeto foi desenvolvido para se destacar na prateleira, melhorar a comunicação com o público e o posicionamento estratégico da marca, de forma a competir com outras bebidas mistas.
“A Drink MEi é uma marca voltada para os jovens, mas que passou muitos anos com a mesma identidade. Muitas pessoas comentam que gostam de comprar a Drink MEi para dividir com os amigos na balada. Pensando nisso, a nova garrafa tem mais doses para a degustação e rótulo novo, mais chamativo e moderno”.
Roberto Yamaniski Vieira, diretor de Comunicação no Grupo Gouveia Brasil
O conceito da marca foi desenvolvido pela Baião Studio, que tem no portfólio campanhas para a Motorola, Ypióca, Shopping Villa Lobos e diversos festivais culturais. Entre os elementos destacados no projeto está a referência ao significado indígena da palavra que dá nome ao drink de cachaça. A beleza que existe em tudo o que é bem feito é representada na arte que salta sobre o fundo negro em linhas que lembram (e facilmente poderiam ser) lindas tatuagens.
O novo conceito explora cores vivas em apoio à diversidade e à inclusão. Os elementos gráficos ainda remetem a fauna e flora brasileiras com a onça, o pavão e o peixe. As pintas, as plumas e as escamas dos animais são constituídas de folhas e pétalas que parecem dançar ao movimento do vento, para lembrar que a vida não é estática. Um convite para contemplar o momento, mesmo diante dos desafios, e sentir os sabores da vida.
Os mais sedentos poderiam se ater apenas ao escrito e enxergar a brincadeira que se forma com o jogo de palavras. Drink MEi – Drink ME – Beba-me. Mas é a frase no slogan que completa perfeitamente o pacote: “Mude quando for preciso, mas sem perder a sua natureza”, sugere a marca. Se por fora a evolução é notável, por dentro a essência continua a mesma. A receita de sucesso do licor, que é assinada pelo Master Blender Armando Del Bianco, não foi alterada.
A Drink MEi foi lançada em 2015 como uma bebida mista de entrada para o público jovem ao universo dos destilados. A versão ready to drink do Grupo Gouveia Brasil, dona das marcas de cachaça Gouveia Brasil e Porto do Viana, leva cachaça bidestilada que destaca o sabor e aroma das frutas naturais e frescas usadas no preparo.
A Drink MEi está disponível nas versões: Limão com Mel, Limão Siciliano e Jabuticaba. A Drink MEi Jabuticaba leva frutos maduros infusionados. A Drink MEi Limão Siciliano usa raspas frescas da fruta para realçar o sabor e aroma. E a campeã de vendas, a versão Drink MEi Limão com Mel, tem suco de limão tahiti e mel de florada silvestre. Servidas bem geladas, são leves e perfeitas para o país do verão.
“Uma constante preocupação que nós temos é com a qualidade do produto. Procuramos entregar uma cachaça de excelência, numa relação custo-benefício que se converte no bolso dos jovens. Nosso compromisso está em elevar o padrão da cachaça com um produto comunicado e embalado corretamente. Beba com inteligência, sonhe sem moderação”.
Elmim Siqueira, diretor geral de Operação do Grupo Gouveia Brasil
E há mesmo muitos motivos para a Gouveia Brasil sonhar. Embora não represente o maior faturamento – com cerca de 28% do total -, a Drink MEi é o produto que mais cresce percentualmente no grupo. Um claro indicativo de que a tendência de consumo de bebidas mistas continua em alta no país. Se no curto prazo, a intenção é reposicionar a marca oferecendo uma experiência cada vez mais conectada ao perfil dos jovens. No longo prazo, a mudança da Gouveia Brasil busca fidelizar amantes para a “grife da cachaça”.
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