A Associação dos Produtores de Cachaça (Apacerj), o Sindbebi, o Sebrae, a Firjan, a Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio lançam nesta segunda-feira o Programa “Embaixadas da Cachaça”. O projeto será apresentado durante jantar em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça no Palácio Guanabara. O Programa implantado na cidade do Rio de Janeiro pela Apacerj e parceiros, de outubro de 2016 a setembro de 2017.
“Com o previsto afluxo massivo de turistas em 2016, a cidade será palco e cenário de um espaço conceitual denominado “Embaixadas da Cachaça””, explica a presidente da Apacerj, Katia Espírito Santo.
A Apacerj, com a parceria do Sebrae, e apoio da TurisRio, implantará o programa em alguns estabelecimentos comerciais também parceiros, com a finalidade de disseminar a cultura da excelência da cachaça e de seus drinks. “O objetivo é oportunizar aos turistas, nacionais e estrangeiros, a experimentação da bebida nacional, em um contexto de rica experiência cultural no Rio de Janeiro, com seu estilo de vida, sua gastronomia, suas preferências de lazer diurnas e noturnas.” afirma Katia.
Pedro de Alcântara
setembro 29, 2015 at 9:33 pmGrande iniciativa.Isto é muito bom para divulgação da nossa querida branquinha.
Pena que os cariocas são muito bairristas e fechados.Há dois anos que tento
conseguir um exemplar do livro Carta de Cachaças do Estado do Rio de Janeiro para
a minha coleção e nem respostas dão.Até para a Katia já escrevi!! E ainda, foram
editados 8.000 exemplares com distribuição gratuita, mas no Mercado Livre já me pediram
R$ 300 por um exemplar.
Adicionar um comentário