Mulher degusta bebida transparente em taça de vidro no Catad'Or 2021

Cachaças se destacaram na versão para destilados da competição internacional, Catad’Or World Wine Awards, realizada há 26 anos em Santiago, capital do Chile*

A participação na competição Catad’Or 2021 aconteceu com o apoio do Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça – Cachaça: Taste The New, Taste Brasil – , desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade nacional representativa do setor, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O reconhecimento aconteceu na seção especial de 2021 Catad’or World Spirits Awards, que avaliou piscos e bebidas destiladas de diferentes países. Participaram do júri 33 especialistas do Chile, Argentina, Brasil, Peru, Bélgica, Alemanha, França, Holanda e Espanha.

“Com o apoio do Projeto Setorial, estamos abrindo portas para muitas empresas brasileiras, principalmente pequenos produtores, se apresentarem e se promoverem no circuito internacional.”

Carlos Lima, diretor executivo IBRAC

Conheça as Cachaças premiadas no Catad’Or 2021

MEDALLA GRAN ORO

  • Cachaça Tellura Amburana (empresa: Cachaça Artesanal Abadia)
  • Dom Tápparo Carvalho Americano (empresa: Dom Tápparo Engenho Desde 1978)

MEDALLA DE ORO

  • Cachaça Famigerada Bruta (empresa: Famigerada Comércio e Exportação de Bebidas)
  • Cachaça Wiba Blend de Carvalhos Premium (empresa: Alambique Ouro Fino)
  • Cachaça Cabaré Extra Premium (empresa: Dom Tápparo Engenho Desde 1978)
  • Cachaça Fazenda Soledade Jequitibá (empresa: Fazenda Soledade)
  • Cachaça De Arcanjo Extra Premium 10 anos (empresa: Arcanjo Agroindústria)

Além de participarem do Concurso, as marcas enviadas para o Chile foram degustadas na Noche de Brasil, organizada pelo CatadOr em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile, IBRAC e a União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA).

*Com informações do IBRAC

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário