Mapa da Cachaça no caderno Paladar do Jornal Estadão - Mapa da Cachaça
Verallia

Mapa da Cachaça no caderno Paladar do Jornal Estadão

15 de 08 de 2013

O caderno Paladar do jornal Estadão do dia 15 de Agosto de 2013, fez uma ampla matéria sobre cachaça. Os textos, que podem ser conferidos tanto na versão impressa quanto no site do jornal, falam um pouquinho sobre a história da cachaça, seu processo de produção, sua utilização em coqueteis e ações que tem valorizado a caninha. E é claro que o Mapa da Cachaça não podia ficar fora dessa!

Mapa da Cachaça no caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo

Além de falar sobre as diversas ações que o Mapa da Cachaça desenvolveu e explicar um pouco sobre como o projeto começou no texto que colocamos acima (que também pode ser lido aqui), no site do Paladar é possível ver uma matéria sobre o cd Bebida Nacional, que foi idealizado pelo Mapa da Cachaça e produzido pelo músico Alessandro Corrêa.

CD Bebida Nacional - trilha sonora da cachaça

A especial sobre cachaça é grande e traz diversas matérias. Ele começa com um texto que diz que apesar dos 500 anos de atraso o Brasil está começando a descobrir a cachaça. Em um outro texto que pode ser lido aqui, é possível aprender sobre a história e a utilização da cachaça na coquetelaria. Num outro texto, o jornal fala sobre o processo de produção e conta sobre a cachaça que os nossos amigos Leandro Marelli e Milton Lima vem desenvolvendo para a Cachaçaria Macaúva, um lugar incrível em Analândia.

Há também um  texto  sobre a mais nova empreitada do nosso amigo Leandro Batista, o sommelier de cachaça: os blends. Leandro agora está apostando em blends próprios, no qual ele mistura diferentes marcas de cachaça para chegar a um resultado final interessante. Recentemente produzimos um vídeo com o master blender Nelson Duarte sobre como um blend é feito:

E pra quem é de festa o jornal deixa um texto com a dica do Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, que vai até o dia 18 desse mês.

Matérias como essa são muito importantes para levar ao povo brasileiro um pouco mais de informação sobre o nosso destilado nacional e para divulgar trabalhos incríveis que vem sendo feitos e que muito colaboram para a valorização da nossa cachaça.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link

 

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list