Cachaça é tema presente no primeiro Bar Convent São Paulo - Mapa da Cachaça
Verallia

Cachaça é tema presente no primeiro Bar Convent São Paulo

13 de 06 de 2019

O Bar Convent (BCB), uma das mais importantes feiras de bebidas e bares do mundo, chega a São Paulo. O evento reunirá os maiores nomes da indústria nos dias 17 e 18  de junho, no Expo Barra Funda.

Bar Convent Berlin

O 1º Bar Convent em São Paulo acontece nos dias 17 e 18 de junho/2019

A programação do Bar Convent trará diversas palestras com nomes importantes do circuito, tanto nacionais quanto internacionais. Entre os convidados estão Felipe Jannuzzi, pesquisador e responsável pelo Mapa da Cachaça, e Nina Bastos, sócia do renomado restaurante Jiquitaia.

Os amigos cachaceiros se unem na sala “Tasting Room” no primeiro dia de evento (17), a partir das 18h. Com 45 minutos de duração, Jannuzzi e Bastos irão falar sobre as “Escolas Cachaceiras” e mostrar para o público os diferentes estilos e propostas de produção que pode-se encontrar nas cachaças Brasil afora, afinal são fatores que influenciam características de aroma, sabor e cor.

Todo esse passeio sensorial será feito também através do paladar, portanto o público presente poderá degustar cachaças reconhecidas como a Mato Dentro (premium e prata), Gouveia Brasil 44, Princesa Isabel Jiquitaia e a cachaça Gatinha.

Cachaça representando no BCB

No mesmo dia um pouco mais cedo, às 17h, a jornalista e pesquisadora da cultura brasileira Neli Pereira também falará sobre um tema que tem tudo a ver: ‘As garrafadas do norte do Brasil’.

Para quem não sabe, garrafadas (que já contamos em uma matéria aqui do Mapa da Cachaça), são misturas de cachaça com diversas raízes, ervas e até mesmo ingredientes exóticos, como escorpião.

No domingo (18), a palestra “Cachaça: a alma da revolução brasileira”, será feita pela consultora referência na área Isadora Fornari e o especialista em cachaças Maurício Maia. O encontro, que ocorre a partir das 13h,  irá traçar a linha histórica da bebida brasileira em uma análise de contexto social, sobretudo em que a cachaça ganha cada vez mais uma posição de destaque.

View this post on Instagram

Há 3 anos a convite do Basti Heuser, tive a oportunidade de falar sobre Cachaça e destilados brasileiros em Berlim no BCB. É muito especial que agora em 2019 teremos esse importantíssimo evento em São Paulo. Nosso mercado está evoluindo com grandes marcas, profissionais e eventos. 👏👏👏 Repost @barconventsp with @get_repost ・・・ O que é a coquetelaria brasileira? Para @felipe.jannuzzi com a especialização dos bartenders do país isso está sendo descrito. Felipe acredita que o #BCBSaoPaulo traz uma identidade fundamental para o mercado brasileiro que está em crescimento, não apenas com marcas importantes, mas, profissionais qualificados. #LetsDrink 🍸🍷 . . . #Cocktail #MixologyBrasil #Bartender #BartenderLifestyle #Cocktails #CocktailBar #DrinkUp #CocktailTime #barlife #Drinking #barshow #drinks #mixology #mixologyart #barlife #cocktailgram #bartenderslife #bartenderlife #mixologist #flairbartender #BCBSãoPaulo #BCBSP #BarConventSP #BarConventSãoPaulo

A post shared by Felipe Jannuzzi (@felipe.jannuzzi) on

Além de ser representada nessas três palestras, a cachaça também tem presença confirma com marcas com estande próprios. Nessa 1º edição do BCB marcam presença as cachaças Gouveia Brasil, Hof, Wiba!, Famigerada, Sebastiana, Leblon e o coletivo de 10 marcas no espaço Experiência Pura Brasil.

Sobre o Bar Convent

O Bar Convent surgiu em Berlin em 2007 com o intuito de ser um pequeno encontro do segmento de bebidas premium, contudo se tornou uma das feiras de maior importância relacionado a este tipo de mercado.

Em 2018,  a feira entrou para o circuito de Nova York e agora chega ao Brasil. O Mapa da Cachaça já esteve em uma edição de Berlin em 2015, que você pode rever a nossa experiência e já fazer um ‘esquenta’ para o BCB São Paulo. 

A dinâmica do evento é para projetar novas marcas e lançamentos, proporcionar o engajamento entre os expositores, profissionais do ramo e consumidores finais e gerar conhecimento através de palestras, workshops e networking – trazendo tudo que há de novidade no mercado.

Não apenas tem as palestras relacionadas à nossa querida ‘branquinha’, como também o cronograma conta com os mais variados assuntos no segmento, que vão desde business voltados para bares a workshops sobre como posicionar sua marca nas redes sociais.

Além dos brasucas, palestrantes internacionais também estarão presentes, como as estadunidenses Lynette Marrero e Eryn Reece, que no dia 17 vão falar sobre o protagonismo feminino no circuito de bartenders.  O inglês Sly Augustin, que irá falar sobre como a cultura Tiki, originária da Polinésia, mudou a cultura e a indústria dos coquetéis e bares.

Informações sobre o evento

O Bar Convent São Paulo tem ingressos disponíveis para a compra de um dia, ou os dois dias de evento. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 130,00 e mais informações e a programação completa você encontra no site: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html

Anúncios

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list