Jânio Quadros - Jânio Quadros e sua Vassoura  - Folclore Janista

Jânio Quadros, durante quase um dia inteiro de sua campanha para a Prefeitura de São Paulo, em 1985, foi “obrigado” a aceitar tragos de cachaça oferecidos por comerciantes do bairro do Cambuci, na região central de São Paulo. O candidato passou o dia, ensolarado, visitando escolas, comerciantes e cumprimentando moradores da região. No final da tarde, Jânio resolveu visitar um posto de saúde do bairro. Preocupado com o efeito já aparente das doses, um político da região que acompanhava o candidato aproveitou o ensejo e perguntou ao médico de plantão do posto de saúde da prefeitura:

– Por gentileza, o senhor poderia dar uma olhada nesse homem?

O médico, já desconfiado da embriaguez de Jânio, aproximou-se do candidato, sentou-se ao seu lado e indagou:

– O senhor bebe? E Jânio respondeu:

– Sim, eu aceito.

Folclore Janista. Folha de S. Paulo, 4 de fevereiro de 1999.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário