Mapa da Cachaça e oGangorra: Parceria pela mobilidade responsável

Quem nunca saiu de casa com vontade de entornar o caneco e ver o mundo girar?

Exagerar na dose, apesar de não recomendado, é uma decisão estritamente pessoal onde o único responsável deve ser você. Ainda assim, nos preocupamos com a ressaca alheia e com uma combinação bem perigosa: bebida e direção!

Situações de risco (à sua vida e a dos outros) não precisam estar associadas ao consumo de bebida alcoólica, é possível sim ter atitudes responsáveis mesmo tomando belas doses de cachaça.

Como proteger os bêbados e os sóbrios do nosso Brasil?

A primeira solução é SEMPRE procurar outras maneiras de voltar pra casa do bar ou balada. Não importa a quantidade de álcool consumida: Vai beber? Não dirija! Nessas horas vale tudo: pedir carona aos amigos, pegar um táxi, escolher lugares possíveis de ir à pé, aproveitar os trens, metrôs e ônibus e até – por que não? – pegar a bicicleta.

Pensando nisso, o Mapa da Cachaça em parceria com oGangorra – um espaço que busca soluções de Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida em São Paulo – vão incluir em seus trabalhos a temática do consumo consciente, responsabilidade no trânsito e as opções de transporte pela cidade.

A ideia aqui não é recriminar a bebida alcoólica, nós consumimos e adoramos. Como também não é recriminar o carro! Em ambos os casos a questão é a mesma: O USO RESPONSÁVEL!

Não é por multas. É por vidas!

Quer deixar o carro em casa?

Para facilitar separamos aqui alguns serviços que podem ser muito úteis pra quem está procurando soluções de transporte:

Mobilidade Urbana - Vai de Taxi
Bebeu? Vai de Taxi! É muito mais seguro e pode sair até mais barato do que ir de carro.
  • – Existem hoje no mercado diversos aplicativos disponíveis para facilitar a busca por um taxista mais próximo da sua região. Ele mapeia os carros por GPS e o serviço é 100% seguro. Baixe no seu celular: 99taxi, easyTaxi, moove taxi, taxibeat, entre outros.
  • – Para quem já usa a bicicleta como meio de transporte, ir e voltar de bares e baladas é super tranquilo, prático e barato. Só precisa se preocupar com o lugar de estacionar para garantir que seu meio de transporte esteja intacto na volta. Por isso invista em um bom cadeado e escolha locais iluminados e movimentados na hora de parar a bike. O que ajuda a sua segurança e da sua bicicleta é sair de casa sabendo se o local da balada é bikefriendly – para ajudar com essa questão o pessoal do Coletivo Cru criou o BikeIt – um mapeamento de lugares onde você e sua bicicleta serão bem tratados.
oGangorra - Coletivo que pensa mobilidade em SP
QG do oGangorra na Vila Madalena em São Paulo
  • – Se você não tem o costume de pedalar na cidade, chame um amigo pra te ajudar, ande em grupo ou aproveite e peça um Bike Anjo que nada mais é do que um ciclista experiente que ajuda os iniciantes, gratuitamente! Ele dá dicas de segurança, comportamento e trajeto.
  • – Outra informação legal aos pedalantes é que os metrôs e trens de São Paulo aceitam bicicletas em seus vagões diariamente depois das 20:30h, sábados a partir das 14h e domingos e feriados o dia todo.
  • – SEM PREGUIÇA! Pedalar e caminhar são atividades que ajudam a queimar o álcool ingerido, reequilibrando seu corpo e evitando uma bela ressaca no dia seguinte.

Nunca esqueça que se para ciclistas e pedestres não há Lei Seca, sempre contamos com a Lei da Gravidade. Portanto nada de abusos também.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça