Por que cadastrar suas cachaças? - Mapa da Cachaça
Verallia

Por que cadastrar suas cachaças no Mapa da Cachaça?

26 de 11 de 2012

Quanto mais informações as pessoas tiverem sobre um produto, maiores são as chances delas se interessarem por ele. Aqui no Mapa da Cachaça acreditamos que a melhor maneira de valorizarmos a cachaça é informando nosso público sobre o destilado brasileiro.

É por isso que se você produz cachaça recomendamos que você faça o cadastro dos seus produtos no Mapa da Cachaça e aproveite a oportunidade de divulgá-los gratuitamente na maior referência sobre cachaça do mundo! E se o seu produto já está cadastrado, certifique-se de que o perfil dele está completo e de que todas as informações sobre ele estão atualizadas. Se tiver sugestões de informações adicionais, basta clicar em “Enviar mais informações” e o perfil da sua cachaça será atualizado.

Conte-nos a história da sua cachaça e os detalhes técnicos (graduação alcoólica, região de produção, tipo de envelhecimento…) que fazem do seu produto algo único! É isso que pode fazer com que os consumidores se identifiquem com a sua cachaça de qualidade.

Nosso objetivo com os cadastros é entender mais sobre a importância da cachaça no Brasil e identificar as características dos principais pólos de produção. Além do cadastro tradicional (e preferencial, por ser mais rápido) aqui pelo site, que você pode acessar clicando aqui, também é possível fazer o cadastro preenchendo esse Formulário de Cadastro de Cachaça – Mapa da Cachaça ou através desse formulário online.

E quando dizemos que o Mapa da Cachaça é a maior referência do mundo sobre cachaça é porque nos preocupamos em produzir muito conteúdo legal sobre cachaça e falar sobre gastronomia, turismo, design, etc. E com esse compromisso de desenvolvermos conteúdo de qualidade, também criamos outras formas para os produtores de cachaças contarem suas histórias:

ABA FOTOS

Envie fotos do seu alambique, mostre a sua fazenda e o seu produto pro mundo.

Aba Fotos do Mapa da Cachaça

 

ABA CONTATO DO PRODUTOR

Além de fornecer informações sobre o site, telefone e redes sociais do produtor de cachaça, oferecemos também um formulário de contato direto do site do Mapa da Cachaça para o e-mail do produtor cadastrado em nosso sistema.

Aba Contato do Mapa da Cachaça

Essa é uma ferramenta interessante tanto para os pequenos produtores, que na maioria das vezes não tem um site próprio, quanto para os produtores maiores porque ao produzirmos muito conteúdo relevante sobre o tema, as chances de um visitante entrar no Mapa da Cachaça por conta de algum conteúdo produzido por nós e cair no perfil da sua cachaça é muito grande. Além do fato de estarmos muito bem indexados no Google, o que faz com que sempre que alguém pesquise pelos termos “cachaça+nome da marca” o perfil dessa cachaça no Mapa da Cachaça está sempre entre os primeiros resultados da pesquisa (muitas vezes até antes mesmo do site da marca).

ABA ONDE COMPRAR

“Nossa! Adorei essa cachaça que vocês nos apresentaram! Onde compro uma garrafa dela?”

Foi do desconforto de não saber dar uma resposta prática para essa pergunta tão recorrente que resolvemos criar a seção “Onde Comprar” no Mapa da Cachaça, que indica lojas online onde os visitantes do MdC podem comprar garrafas de caninha.

A aba “Onde Comprar” fica dentro do perfil de cada cachaça no MdC. E a gente até brinca que se trata de um buscapé-de-cana porque por lá é possível pesquisar qual loja oferece o produto pelo melhor preço, com frete grátis ou com alguma promoção.

Onde Comprar do Mapa da Cachaca

ABA ONDE BEBER

Além de relacionarmos lojas online onde o consumidor pode comprar garrafas de cachaças, relacionamos dentro do perfil de cada cachaça estabelecimentos como bares e restaurantes que possuem a cachaça em questão em seu cardápio. E como o Mapa da Cachaça é um site colaborativo, as pessoas são convidadas a enviar sugestões de locais que elas conhecem que tem cachaça no cardápio e isso faz com que esse banco de dados esteja sempre em crescimento.

Aba Onde Beber do Mapa da Cachaca

 

Gostaríamos que o site fosse usado por todos aqueles com o compromisso de produzir cachaça de qualidade! Vamos aos pouco melhorando nossas ações e conhecendo as melhores cachaças e alambiques do Brasil. Se ficou com alguma dúvida, ou simplesmente querem conversar mais com a gente, é só nos enviar um e-mail para contato@mapadacachaca.com.br. Nós estamos também no Facebook e Twitter!

Um brinde! (com cachaça)

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list