Saliníssima, a nova cachaça da Natique

  • Publicado 8 anos atrás

Apresentando:

A cachaça Saliníssima é a nova opção de cachaça artesanal que chega ao mercado para agradar os apreciadores da mais tradicional bebida brasileira. Com o objetivo de valorizar a cultura cachaceira e dar continuidade a tradição das autênticas cachaças de Salinas, a bebida surge como uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade, rusticidade e tradição em equilíbrio com a vida moderna.

Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, Minas Gerais, que tem como principal atividade, desde 1955, a manufatura de cachaças e rapaduras, a Saliníssima reúne características de uma genuína cachaça artesanal do norte de Minas Gerais. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as praticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras. O blend de madeiras é responsabilidade de Lucas Mendes, produtor da cachaça Tabuá, também de Salinas, e varia de barris de diversos tamanhos com cachaças envelhecidas por tempos distintos no bálsamo.

salinissima cachaças da Natique

Para o lançamento do produto, o sommelier de cachaças Leandro Batista, que já foi responsável pela seleção das cachaças do conceituado Mocotó e hoje está a frente da food bike “Umas e Outras”, desenvolveu uma carta com 4 drinks exclusivos combinando a bebida com ingredientes que vão desde os tradicionais limões taiti, galego e siciliano, até rapadura, capim santo e vinagre de manga. Esta é a primeira vez que uma cachaça envelhecida em bálsamo é apresentada em uma carta de drinks de Batista.

3-LIMOES-site
A Caipirinha de 3 limões, desenvolvida pelo cachacier Leandro Batista, leva limão tahiti, cravo e siciliano

“Nosso objetivo é valorizar a apreciação da cachaça artesanal além de popularizar seu consumo, e, com a Saliníssima, estamos chegando cada vez mais perto disso. Queremos mostrar ao consumidor as diversas formas de apreciação deste produto tão tradicional brasileiro, que pode ser consumido tanto em uma dose como aperitivo, quanto em drinks elaborados”,

explica Luis Henrique Munhoz, sócio diretor da Natique.

Disponíveis no mercado desde de março, as garrafas de Saliníssima levam um rótulo retrô com ar nostálgico, propondo a reconexão momentânea com a tranquilidade e simplicidade do passado. O produto também conta com página oficial no facebook e site.

fotos: Sérgio Carvalho

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...