Sobre

O Mapa da Cachaça é uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Em 2012, fomos reconhecidos pelo Ministério da Cultura (MinC.) como melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil. E em 2014, fomos o projeto escolhido pelo MinC. para representar a gastronomia brasileira durante a Copa do Mundo!

Com a ajuda de especialistas, produtores e apreciadores de cachaça e da cultura brasileira, vamos construindo aqui uma referência importante sobre esse tema.

Ah…e se fosse possível, o Mapa da Cachaça teria cheiro de cana-de-açúcar. Muito mais que um repositório de marcas ou uma rede que conecta produtores e apaixonados por cachaça, o site é uma incursão pela história da bebida. E esta história é paralela à história do Brasil. Sim, a primeira destilação de cachaça data de 1532! E como quem faz a história do Brasil somos nós, os brasileiros, este é um espaço para você interagir. Envie fotos de alambiques, procure onde beber, diga pra todo mundo quais cachaças você já bebeu, cadastre também as que conhece e não temos mapeadas. Se você é um explorador deste universo, tem mais coisa pra você aqui. Se você é produtor de cachaça, venha ver o que temos pra você aqui. Se você gostou das coisas aqui e sentiu um comichão para fazer parte, nem pense duas vezes: [email protected].

Conheça abaixo nossos objetivos com o Mapa da Cachaça:

  • – Valorizar o consumo moderado e inteligente da cachaça (e de qualquer outra bebida alcoólica).
  • – Apresentar a cachaça como identidade cultural do povo brasileiro.
  • – Contribuir para a valorização e divulgação da memória brasileira falando de um produto com mais de 450 anos.
  • – Produzir textos, videos, fotos, eventos, sites que se constituam como fonte de informação histórica, social, cultural e técnica sobre cachaça.
  • – Ser um espaço para a valorização da cachaça de qualidade, sem preconceitos e sem o rabo preso com nenhuma marca.
  • – Fazer tudo isso com amigos, pessoas do bem, qualquer pessoa bem intencionada e com quem dá gosto de compartilhar um copinho da bendita.
Gostou? Encontre a gente no Facebook e no Twitter