Mapa do Cachaça no Tales of the Cocktail, maior evento de coquetéis do mundo!

Print Friendly, PDF & Email

Fomos selecionados para o Tales of the Cocktails® 2015, maior evento de coquetéis e destilados do mundo que acontece de 15 a 19 de julho de 2015 em Nova Orleans - EUA

Tales of the cocktail 2015

Carnaval acabou, o ano mal começou e nós, do Mapa da Cachaça, já temos uma notícia incrível para compartilhar com vocês: fomos selecionados para participar do Tales of the Cocktail® 2015, maior festival de coquetéis do mundo. Com o seminário “Around Brazil in 40.000 alembics”, o Mapa, com Felipe Jannuzzi, marcará sua presença no evento falando, é claro, sobre a bebida mais brasileira de todas, a cachaça. O seminário terá a presença também de Jean Ponce, mixologista, estudioso e um dos principais nomes da coquetelaria nacional.

Com residência em Nova Orleans, EUA, o Tales of the Cocktail® chega em sua 12ª edição com 80 seminários com os maiores especialistas mundiais nos mais variados e completos temas sobre coquetéis, mixologia, gastronomia, destilados e o seu mercado. São 5 dias de palestras, degustações, lançamentos de produtos, competições e diversos outros eventos dispostos a levar os participantes por uma verdadeira imersão neste universo.

Jean Ponce e Felipe Jannuzzi

Jean Ponce e Felipe Jannuzzi no escritório do Mapa da Cachaça

Nova Orleans e o centro do mundo dos coquetéis

A cidade de Nova Orleans é muito conhecida por ser um a capital mundial do jazz, além de ser um dos lugares que colaborou para o crescimento e difusão do rock ‘n’ roll. Mas a cidade não tinha uma fama muito grande de bares especializados em coquetéis. E por que foi esta a cidade escolhida para um evento tão importante? E como este evento se tornou tão grande, mesmo sendo em uma cidade sem muito histórico no assunto e não estando em um grande centro dos Estados Unidos? O segredo está em duas palavrinhas mágicas para os grandes apreciadores de bebida: música e comida deliciosas.

NOLA, como é conhecida a cidade, é famosa e muito orgulhosa pela gastronomia local, altamente influenciada pela herança histórica da região, que mistura África, França e nativos norte-americanos, gerando uma gastronomia única e singular, conhecida como Créole. Misture isso a uma cultura amplamente regada a música, já que em NOLA é possível encontrar ao menos um bar com boa comida e belíssima música em cada quarteirão, e crie o clima perfeito para um coquetel no fim do dia. O que dirá, então, de um festival com 5 dias de duração, totalmente voltado à arte do coquetel: o Tales of the Cocktail® e Nova Orleans são o que pode se chamar de almas gêmeas.

Ann Rogers, organizadora

Ann Rogers teve o que costuma-se chamar de timing perfeito. Em 2003, ano de criação do festival, a cultura dos coquetéis estava ainda engatinhando. Assim como os coquetéis, as mídias digitais estavam em pleno crescimento, e, tendo escolhido o lugar perfeito para promover este clima de magia gastronômica, musical e boêmia, a organização primorosa e dedicada de Ann Rogers criou o que hoje é conhecido como o maior festival de coquetéis do mundo, o Tales of the Cocktail®. Além de planejar, implementar e organizar o evento, Rogers se uniu a Paul Tuennerman em 2006 e criou o The New Orleans Culinary and Cultural Preservation Society, a fim de preservar a cultura e história gastronômica da cidade, além de arrecadar fundos para ajudar indústrias do ramo a se instalarem na região e, claro, promover o festival anualmente.

Tales of the Cocktails® 2015

A seleção das palestras é baseada em um processo estruturado e rigoroso, votada por um comitê de 42 jurados vindos de todos os cantos do mundo. O líder  do comitê, Phillip Duff, afirmou, neste ano, que a seleção de 2015 é particularmente impressionante pois reflete uma mudança na comunidade bartender em relação ao empreendedorismo, com um desejo latente de incluir cada vez mais significado e sustentabilidade para suas carreiras e para o negócio no geral.

De 15 a 19 de julho de 2015, o mundo dos coquetéis, destilados e, com muita felicidade e satisfação, da cachaça, estará reunido e muito bem representado em Nova Orleans, Estados Unidos. Nós, do Mapa da Cachaça, marcaremos nossa presença por lá e, de hoje até o evento, você descobrirá conosco, muito mais sobre este festival que muda, anualmente, a história dos coquetéis e que, em 2015, mudará para sempre a história da cachaça.

Para saber mais, visite o site do Tales of the Cocktails®.

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

1 comentários