Encantos da Marquesa

Blend de Cana

Fabricante Agroindustrial Fazenda Marquesa Ltda
Graduação alcoólica 40%
Média de preço R$20,00 a R$40,00
Tipo de fermento Selecionadas em laboratório
Produzida em Alambique
  • Não possui alimentação
  • Não possui hospedagem
  • Não possui visitação
Ativa no mercado Sim
Estandardizada Não
Orgânica Sim
Passa por madeira Não

      • História

        A Encantos da Marquesa é feita por um produtor apaixonado que estuda continuamente o processo de produção de cachaça e visando sempre a inovação e a qualidade do produto.

         Os canaviais da Marquesa não utilizam pesticidas ou adubos químicos, a cana é colhida manualmente e transportadas por animais para evitar a contaminação por hidrocarbonetos. A água para a preparação do mosto é coletada das chuvas atlânticas para evitar a interferência de metais, e a fermentação conduzida com leveduras locais e controle de temperatura. Por fim, a destilação é feita em alambiques de cobre de baixo volume e só a porção intermediária, o “coração”, é engarrafada.

        A Encantos da Marquesa Blend de Canas é uma cachaça branca, produzida de forma orgânica, com três variedades de cana tradicionais da Região de Salinas: as Javas Branca, Amarela e Preta. Ela é uma cachaça safrada e cada safra apresenta características próprias. A safra de 2011 trata-se de um blend de cachaças brancas provenientes de canas das variedades branca e amarela. A junção das duas variedades está baseada no caráter floral da amarela, combinado com o leve toque herbáceo da branca.

        A diferença do perfil sensorial de cada variedade de cana possibilita uma nova abordagem para caracterizar a identidade regional da cachaça, reforçando a bebida como uma expressão cultural de um dado território. Mais ainda, as variedades regionais e suas historias abrem um enorme  caminho para consolidar o conceito de "terroir" para a cachaça. Na região do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, estas variedades vem sendo selecionadas a mais de um século, e existe um amplo conhecimento tradicional sobre suas características, usos e produção. A intenção da Encantos da Marquesa é consolidar produtos monovarietais e cortes de variedades de canas tradicionais. 

      • Origem do nome

        Marquesa é o nome da fazenda em Indaiabira, onde a cachaca é produzida. Comprada em 2009 por Eduardo Martins,  pesquisador da área ambiental, por duas vezes presidente do Ibama, a propriedade já tinha tradição na fabricação da bebida. Com a compra, foi investido no aprimoramento do processo de fabricação de cachaça com mais qualidade e produzida com o padrão orgânico.

    • Vídeos

  • Nenhum estabelecimento foi encontrado

    Conhece algum estabelecimento que tem essa cachaça no cardápio? Conte pra gente!

  • Agroindustrial Fazenda Marquesa Ltda

    Website oficial Informação não cadastrada
    Facebook Informação não cadastrada
    Twitter Informação não cadastrada
    Telefone Informação não cadastrada

    Caso você seja o produtor dessa cachaça, entre em contato conosco para atualizar as informações de contato

Sugestões estão sujeitas à análise

X
Envie mais informações