Receita Canana, cachaça com banana do Fernando Spolaor - Mapa da Cachaça
Verallia

Receita Canana, cachaça com banana do Fernando Spolaor

06 de 04 de 2019

O bartender Fernando Spolaor afirma que a receita de cachaça com banana traz prosperidade a quem provar. Confira a receita!

Fernando Spolaor, quinto a se apresentar na semifinal do campeonato Arte da Cachaça, é bartender no Riviera, bar e restaurante clássico de São Paulo, que há alguns anos ganhou um releitura contemporânea do chef Alex Atala, e que possui diversas cachaças e drinques a base da bebida em seu cardápio. Sua receita inusitada surpreendeu a todos em uma mistura deliciosa de cachaça com banana, a Canana.

Receita que leva cachaça com banana

Coquetel Canana leva na receita cachaça com banana

Apesar do estranhamento ao saber da mistura, foi só dar o primeiro gole para entender que os ingredientes combinam, e muito. Canela defumada, anis estrelado e um xarope de banana com canela foram a base do drinque, que por pouco não deixou Fernando entre os três finalistas do campeonato. Ele contou que sua inspiração veio da utilização da caipirinha como remédio e das superstições sobre os ingredientes escolhidos. Ele levou até uma receita de médico, assinada por Dr. Fernando Spolaor.

Receita

Autor

Fernando Spolaor

Ingredientes

60 ml de Cachaça Leblon
30 ml de xarope de banana com canela
1 limão cravo
2 unidades de anis estrelado
2 unidades de canela em pau
Gelo

Modo de Preparo

Adicionar todos os ingredientes, exceto uma unidade do anis e uma da canela. Macerar e mexer bem. Adicionar o gelo, o anis e a canela em pau.

Dica

Você pode defumar o copo com uma canela em pau antes de iniciar o preparo, queimando a canela em um prato e virando o copo sobre ela durante alguns segundos.

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list