Jorge Amado, o drinque da Gabriela Cravo e Canela - Mapa da Cachaça
Verallia

Jorge Amado, o drinque da Gabriela Cravo e Canela

02 de 05 de 2019

Maracujá, açúcar, limão e a aguardente Gabriela Cravo e Canela são os ingredientes do coquetel Jorge Amado – a receita foi criada em Paraty para homenagear o autor e a atriz Sônia Braga.

Para agradecer a temporada em Paraty (RJ) de Sônia Braga e toda a equipe de gravação da novela baseada na obra de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela, os produtores da cidade criaram uma receita de aguardente composta que leva cachaça, melado e, claro, cravo e canela. Mas as homenagens não pararam por aí. A bebida inspirou a criação do coquetel Jorge Amado, que leva maracujá, açúcar, limão e a aguardente Gabriela.

Jorge Amado, coquetel tipico de Paraty, Rio de Janeiro

Jorge Amado, receita preparada com Gabriela Cravo e Canela, uma aguardente composta que já é clássica de Paraty.

O coquetel foi uma invenção de Caju, proprietário do restaurante Terra do Fogo, no centro histórico de Paraty, e pode ser encontrado no cardápio do estabelecimento como Especial Caju. Em 2014, a bebida se tornou o coquetel oficial da cidade quando a bartender Camila Paiva ganhou o Campeonato de Coquetéis com Cachaça de Paraty, realizado em parceria com a Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty (Apacap), consagrando o sucesso da receita com o nome atual.

Anúncios

Receita

Autores

Camila Paiva e Caju

Porção

1 porção

Ingredientes

1 limão-taiti
1⁄2 maracujá
5 g de açúcar
50 ml de aguardente composta Gabriela Cravo e Canela (de qualquer produtor de Paraty)
gelo

Preparo

Corte o limão como se fosse para uma caipirinha. Na coqueteleira, macere-o com o maracujá e o açúcar. Adicione a aguardente e o gelo. Bata na coqueteleira. Sirva num copo de caipirinha sem coar.

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list