Caipirinha de lima da pérsia do Quiosque do Português - Mapa da Cachaça
Verallia

Caipirinha de lima da pérsia do Quiosque do Português

27 de 07 de 2019

O Quiosque do Português, do Rio de Janeiro, é famoso pelas suas caipirinhas e aqui você confere a receita desse coquetel brasileiro feito com lima da pérsia, limão siciliano e limão tahiti.

A caipirinha de Lima da Pérsia harmozina com a cachaça Santo Grau Paraty

A caipirinha de Lima da Pérsia fica deliciosa com os aromas da cachaça Santo Grau Paraty

A caipirinha é um orgulho nacional e no Quiosque do Português, no Rio de Janeiro, ela com certeza é protagonista do bar, local que conta com mais de 30 opções de cachaças e receitas, entre elas a caipirinha de lima da pérsia.

A receita traz um sabor bem cítrico trazidos limões siciliano e tahiti que certamente são valorizados pelos aromas e sabores da cachaça Santo Grau Paraty.

Considerado pela Veja Rio como o melhor bar para beber uma caipirinha na Cidade Maravilhosa, decerto que o Quiosque do Português valoriza o coquetel nacional – afinal o drink mais pedido da casa é a versão da caipirinha de tangerina e gengibre, que já falamos aqui no Mapa.

Da onde surgiu a caipirinha?

Gostamos tanto de falar da nossa bebida nacional, mas você já pensou sobre a origem do coquetel mais brasileiro do mundo?

Muitas são as versões da origem da caipirinha e muitas delas são atribuídas ao interior do Estado de São Paulo, mais especificamente Piracicaba, um grande produtor da cana de açúcar.

Entretanto outros atribuem a receita à uma espécie de remédio caseiro usado para a cura da gripe espanhola, onde originalmente era com alho, mel, limão e cachaça.

E já publicamos no site a versão de que o documento mais antigo já encontrado que se refere a algo parecido com caipirinha está em Paraty, que era usada como remédio para epidemia de cólera que acometeu a região nos idos de 1856.

Sobre a cachaça Santo Grau Paraty

Será que a nossa querida bebida nasceu em terras fluminenses? Isso ainda depende de muitas pesquisas, mas o que sabemos é que a receita de caipirinha com lima da pérsia fica excelente com uma boa dose de Santo Grau Paraty.

Produzida na tradicional região praiana, a cachaça carrega aromas e sabores característicos da fermentação natural com leveduras selvagens – uma representante da Escola Caipira de produção.

Confira a receita de caipirinha de Lima da Pérsia

Receita

Receita

Caipirinha de Lima da Pérsia do Quiosque do Português

Ingredientes

75 ml de cachaça Santo Grau Paraty
Metade de um limão tahiti pequeno
Metade de um limão siciliano pequeno
Meia lima da pérsia
Gelo
Uma colher de sobremesa de açúcar

Modo de preparo

1. Em uma coqueteleira, macere os três limões com o açúcar até soltar bastante suco.

2. Adicione a cachaça e o gelo e bata.

3. Servir em um copo baixo de caipirinha.

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list