Caipirinha de Arlindo com cachaça Leblon, por Caio Bonneau - Mapa da Cachaça
Verallia

Caipirinha de Arlindo com cachaça Leblon, por Caio Bonneau

06 de 04 de 2019

Limão, óleos essenciais, cachaça e samba. Caipirinha de Arlindo um drinque saboroso para o verão brasileiro leva cachaça Leblon e Signature Merlet.

O grande campeão do Concurso de Caipirinha da Cachaça Leblon é Caio Bonneau, de Ubatuba (SP). O bartender já passou por balcões em Itajaí (SC), Vitória (ES), até chegar ao litoral norte de São Paulo. Conta que o drinque que mais costuma beber é mate, limão e cachaça – ingredientes sempre disponíveis em sua geladeira. Sua criação semifinalista e que o classificou para a grande final foi a Caipirinha de Arlindo.

Caio Bonneau - Caipirinha do Arlindo

Caio Bonneau, bartender do litoral brasileira gosta das misturas cítricas com cachaça. A receita do Caipirinha de Arlindo leva base cítrica e cachaça Leblon e cachaça Leblon Signature Merlet. 

Inspirada na aplicação do coquetel para fins medicinais, no século 19, a Caipirinha de Arlindo leva folhas de mexerica e óleo saccharum de limão siciliano, limão cravo, cana de açúcar e um trecho do Samba do Arlindo, de João Nogueira. Drinque refrescante, cítrico e muito equilibrado, que você confere a receita aqui.

Receita

Ingredientes

3 folhas de mexerica
25 ml de óleo saccharum de limão siciliano
1 limão cravo
1 pedaço de cana de açúcar
40 ml de Cachaça Leblon
35 ml de Leblon Signature Merlet
1 pedaço de cana-de-açúcar

Modo de Preparo

Macere as folhas de mexerica com o limão cravo

Adicione os outros ingredientes, exceto a cana-de-açúcar, e misture.

Adicione o pedaço de cana como guarnição.

Dicas

O óleo saccharum é obtido a partir da maceração da casca do limão siciliano (apenas a parte amarela, sem a parte branca) com um pouco de açúcar. Macere, deixe descansar por pelo menos uma hora, separe o óleo e utilize-o para incrementar seus coquetéis.

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list