caipirinha_manjericao_lima_limao_santo_grau.

A receita de caipirinha, um dos coquetéis favoritos dos brasileiros, ganha versões feitas pelo premiado barman Souza, da Esquina do Souza, preparado com a cachaça Santo Grau.

Já falamos anteriormente aqui no Mapa da Cachaça da receita de caipirinha feita com abacaxi e gengibre levando a Santo Grau Paraty, feita pelo reconhecido barman Souza, que hoje comanda a própria casa – o Esquina do Souza. 

Dessa vez a receita tem como ingredientes lima da pérsia, limão e manjericão e certamente leva como base uma boa cachaça de alambique.

Assim, Souza usou para esta versão a cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves, que traz para o drink um aroma intenso de cana e sabor que realça caipirinhas feitas com frutas cítricas. 

SANTO GRAU CORONEL XAVIER CHAVES

Produzida no alambique mais antigo em atividade no Brasil, na região que fica entre Tiradentes e São João Del Rey, a Santo Grau Coronel Xavier Chaves não passa por madeira e sim descansa durante 6 meses em tanques de pedras parafinados e subterrâneos construídos há 250 anos e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). 

Ademais, a fermentação do destilado é lenta e usa o tradicional fermento natural produzido com fubá de milho, fazendo dessa cachaça uma seguidora da Escola Caipira de produção.

Na destilação, feita em alambique de cobre aquecido por fogo direto, aproveita-se apenas o suprassumo do Coração da Cachaça. 

SOBRE O BARMAN SOUZA

Vencedor por quatro vezes na categoria barman do ano pela edição especial da Veja Comer & Beber, Souza é reconhecido no ramo por seus drinks feitos com cachaças, com grande destaque para as caipirinhas e caipifrutas.

Comandou por um bom tempo o Bar do Veloso, entretanto desde 2018 está no comando da casa própria, a Esquina do Souza, onde segue nas criações de caipirinhas tendo como inspiração a receita clássica do coquetel mais brasileiro do mundo

caipirinha_manjericao_lima_limao_santo_grau.

Caipirinha de manjericão, lima da pérsia e limão

Souza
A receita de caipirinha, um dos coquetéis favoritos dos brasileiros, ganha versões feitas pelo premiado barman Souza, da Esquina do Souza, preparado com a cachaça Santo Grau.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • ½ limão Tahiti
  • ½ Lima da Pérsia
  • Folhas de manjericão
  • 1  colher de sobremesa de açúcar
  • 70 ml de cachaça Santo Grau Coronel Xavier Chaves (MG)

Instructions
 

  • Corte o limão na metade, no sentido do comprimento.
  • Corte as pontas (o cabo e a ponta oposta) e corte o miolo branco. Fatie.
  • Repita o mesmo procedimento com a lima.
  • Macere o limão, a lima e as folhas de manjericão com o açúcar.
  • Complete um copo com gelo e finalize com cachaça,misturando com o auxílio de um mexedor.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário