Base de caipirinha, com um toque de cultura tiki. Essa é a proposta da Karin Kaudy para sua receita de caipirinha para o Arte da Cachaça da cachaça Leblon. Topa fazer em casa?
Karin Kaudy, head bartender do Paradis Club, em Curitiba (PR), foi a penúltima a apresentar sua criação no campeonato da Leblon, e iniciou sua apresentação com muita bagagem: de Oswald de Andrade e a antropofagia brasileira, ao falernum, xarope de amêndoas típico da região do Caribe, que Karin adaptou com Leblon e semente de amburana, tudo isso foi inspiração para a bartender em sua Caipirinha Brasilidade.
Com uma base de caipirinha clássica, Karin adicionou seu próprio falernum a base de Leblon e semente de amburana, dando um toque picante e ao mesmo tempo muito brasileiro à mistura. A finalização ficou por conta da cana em pedaço, fazendo o papel de mexedor para este coquetel montado e cheio de personalidade.
O QUE FALERNUM?
Falernum é um xarope de amêndoas típico da região do Caribe, que Karin adaptou nesta receita, misturando cachaça e semente de amburana.
Caipirinha com Falernum
Karin KaudyIngredients
- 60 ml de Cachaça Leblon
- 1 limão tahiti
- 10 ml de xarope demerara
- 1 dash de Leblon Falernum
Instructions
- Incluir todos os ingredientes em um copo largo, exceto o falernum, macerar, mexer e colocar gelo até que se quase preencha o recipiente. Completar com um dash do falernum e decorar com um pedaço de cana-de-açúcar.
DICAS
- Um dash é uma pequena quantia, colocada a gosto, de alguma bebida mais forte ou aromática, como é o caso do falernum.Substitua o falernum por algumas gotas de bitter ou de outro licor aromático que você possua à mão.
Adicionar um comentário