caipirinha_karin-kaudy-cachaca-leblon

Base de caipirinha, com um toque de cultura tiki. Essa é a proposta da Karin Kaudy para sua receita de caipirinha para o Arte da Cachaça da cachaça Leblon. Topa fazer em casa?

Karin Kaudy, head bartender do Paradis Club, em Curitiba (PR), foi a penúltima a apresentar sua criação no campeonato da Leblon, e iniciou sua apresentação com muita bagagem: de Oswald de Andrade e a antropofagia brasileira, ao falernum, xarope de amêndoas típico da região do Caribe, que Karin adaptou com Leblon e semente de amburana, tudo isso foi inspiração para a bartender em sua Caipirinha Brasilidade.

Com uma base de caipirinha clássica, Karin adicionou seu próprio falernum a base de Leblon e semente de amburana, dando um toque picante e ao mesmo tempo muito brasileiro à mistura. A finalização ficou por conta da cana em pedaço, fazendo o papel de mexedor para este coquetel montado e cheio de personalidade.

O QUE FALERNUM?

Falernum é um xarope de amêndoas típico da região do Caribe, que Karin adaptou nesta receita, misturando cachaça e semente de amburana.

caipirinha_karin-kaudy-cachaca-leblon

Caipirinha com Falernum

Karin Kaudy
Base de caipirinha, com um toque de cultura tiki. Essa é a proposta da Karin Kaudy para sua receita de caipirinha para o Arte da Cachaça da cachaça Leblon. Topa fazer em casa?
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 60 ml de Cachaça Leblon
  • 1 limão tahiti
  • 10 ml de xarope demerara
  • 1 dash de Leblon Falernum

Instructions
 

  • Incluir todos os ingredientes em um copo largo, exceto o falernum, macerar, mexer e colocar gelo até que se quase preencha o recipiente. Completar com um dash do falernum e decorar com um pedaço de cana-de-açúcar.

DICAS

  • Um dash é uma pequena quantia, colocada a gosto, de alguma bebida mais forte ou aromática, como é o caso do falernum.Substitua o falernum por algumas gotas de bitter ou de outro licor aromático que você possua à mão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário