fernando-spolaor-cachaca-com-banana

O bartender Fernando Spolaor afirma que a receita de cachaça com banana traz prosperidade a quem provar. Confira a receita!

Fernando Spolaor, quinto a se apresentar na semifinal do campeonato Arte da Cachaça, é bartender no Riviera, bar e restaurante clássico de São Paulo, que há alguns anos ganhou um releitura contemporânea do chef Alex Atala, e que possui diversas cachaças e drinques a base da bebida em seu cardápio. Sua receita inusitada surpreendeu a todos em uma mistura deliciosa de cachaça com banana, a Canana.

Apesar do estranhamento ao saber da mistura, foi só dar o primeiro gole para entender que os ingredientes combinam, e muito. Canela defumada, anis estrelado e um xarope de banana com canela foram a base do drinque, que por pouco não deixou Fernando entre os três finalistas do campeonato. Ele contou que sua inspiração veio da utilização da caipirinha como remédio e das superstições sobre os ingredientes escolhidos. Ele levou até uma receita de médico, assinada por Dr. Fernando Spolaor.

fernando-spolaor-cachaca-com-banana

Canana, cachaça com banana

Fernando Spolaor
O bartender Fernando Spolaor afirma que a receita de cachaça com banana traz prosperidade a quem provar. Confira a receita!
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 60 ml de Cachaça Leblon
  • 30 ml de xarope de banana com canela
  • 1 limão cravo
  • 2 unidades de anis estrelado
  • 2 unidades de canela em pau
  • Gelo

Instructions
 

  • Adicionar todos os ingredientes, exceto uma unidade do anis e uma da canela. Macerar e mexer bem. Adicionar o gelo, o anis e a canela em pau.

DICA

  • Você pode defumar o copo com uma canela em pau antes de iniciar o preparo, queimando a canela em um prato e virando o copo sobre ela durante alguns segundos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

EVENTOS

Quem realizar eventos corporativos com degustação ou aulas para saber mais sobre cachaça. Entre em contato com nossos especialistas e te ajudaremos a realizar um evento memorável

TELEGRAM DA CACHAÇA

Entre para o Telegram do Mapa da Cachaça e receba ofertas exclusivas de destilados produzidos no Brasil, al´me de artigos, notícias e eventos do mercado de destilados.

PARCEIROS DO MAPA

O Mapa da Cachaça é a principal referência sobre cachaça. Seja um parceiro e nos ajude a construir nossa comunidade cachaceira e dê destaque aos seus produtos especiais.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário