fernando-spolaor-cachaca-com-banana

O bartender Fernando Spolaor afirma que a receita de cachaça com banana traz prosperidade a quem provar. Confira a receita!

Fernando Spolaor, quinto a se apresentar na semifinal do campeonato Arte da Cachaça, é bartender no Riviera, bar e restaurante clássico de São Paulo, que há alguns anos ganhou um releitura contemporânea do chef Alex Atala, e que possui diversas cachaças e drinques a base da bebida em seu cardápio. Sua receita inusitada surpreendeu a todos em uma mistura deliciosa de cachaça com banana, a Canana.

Apesar do estranhamento ao saber da mistura, foi só dar o primeiro gole para entender que os ingredientes combinam, e muito. Canela defumada, anis estrelado e um xarope de banana com canela foram a base do drinque, que por pouco não deixou Fernando entre os três finalistas do campeonato. Ele contou que sua inspiração veio da utilização da caipirinha como remédio e das superstições sobre os ingredientes escolhidos. Ele levou até uma receita de médico, assinada por Dr. Fernando Spolaor.

fernando-spolaor-cachaca-com-banana

Canana, cachaça com banana

Fernando Spolaor
O bartender Fernando Spolaor afirma que a receita de cachaça com banana traz prosperidade a quem provar. Confira a receita!
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 60 ml de Cachaça Leblon
  • 30 ml de xarope de banana com canela
  • 1 limão cravo
  • 2 unidades de anis estrelado
  • 2 unidades de canela em pau
  • Gelo

Instructions
 

  • Adicionar todos os ingredientes, exceto uma unidade do anis e uma da canela. Macerar e mexer bem. Adicionar o gelo, o anis e a canela em pau.

DICA

  • Você pode defumar o copo com uma canela em pau antes de iniciar o preparo, queimando a canela em um prato e virando o copo sobre ela durante alguns segundos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário