Marquinhos Felix prepara coquetel com limão rosa e cachaça Leblon

marquinho_felix_bartender_cachaca_leblon

Sabores selvagens e ao mesmo tempo delicados deste drinque preparado pelo Marquinhos Felix. Inspirado na tradicional caipirinha a receita leva limão rosa e cachaça Leblon Signature Merlet. O nome não poderia ser mais sugestivo: Mineirinha.

O paraibano Marquinhos Felix tem como suas especialidades, como ele mesmo disse ao Destemperados, drinques refrescantes e spritzers – que, como o famoso Aperol Spritz, são bebidas borbulhantes, que levam espumante ou outra bebida gaseificada em sua composição. Para sua versão de caipirinha, a Mineirinha, ele levou a sério o conceito de faça você mesmo.

Para o preparo, Marquinhos usou cana de açúcar cortada do pé, mel do Goiás, limão selvagem (ou rosa, que ele contou ser possível encontrar aos montes na fazenda da Leblon, em Patos de Minas) e um toque da Leblon Signature Merlet, versão dessa cachaça mineira envelhecida em barris de carvalho Limosin. Receita simples e saborosa, para fazer em casa.

marquinho_felix_bartender_cachaca_leblon

Coquetel com limão rosa e cachaça Leblon

Sabores selvagens e ao mesmo tempo delicados deste drinque preparado pelo Marquinhos Felix. Inspirado na tradicional caipirinha a receita leva limão rosa e cachaça Leblon Signature Merlet. O nome não poderia ser mais sugestivo: Mineirinha.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 1  limão rosa
  • 40 ml de Cachaça Leblon
  • 10 ml de Merlet Cachaça
  • 20 ml de xarope de mel
  • 3 pedaços de cana-de-açúcar
  • Gelo em cubo e britado

Instructions
 

  • Incluir todos os ingredientes no copo com exceção do gelo, macerar e mexer bem. Adicionar o gelo a gosto.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário