O drinque campeão do Campeonato Arte da Cachaça 2015 da cachaça Leblon é delicioso, refrescante e cheio de história. Confira a receita completa!
Caio Bonneau foi o grande campeão do Campeonato Arte da Cachaça da cachaça Leblon, com seu Drinque Caiçara – um novo clássico da coquetelaria brasileira, e que você pode fazer em casa. Ele, que é natural de São José dos Campos e, atualmente, trabalha no Essência Sabores da Ásia, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, se inspirou na história caiçara para criar o drinque.
Segundo Caio, a receita foi inspirada na simplicidade e grande conhecimento da vida natural que os caiçaras possuem. Parte disso vem de seus antepassados tupinambás, tribo que habitava a região de Ubatuba no século 16. O sabor e o aroma da pitanga, do cará e do maracujá misturados com a cachaça são uma homenagem sensorial a este povo, e a simplicidade da receita, que pode ser facilmente reproduzida em casa, remete sabedoria rica e hábitos humildes do povo caiçara.
Drinque Caiçara
Caio BonneauIngredients
- 45 ml de cachaça Leblon
- 20 ml de suco de limão cravo
- 5 ml de suco de maracujá
- 300 ml de suco de cará com pitanga
- 80 g de cará cru
- 100 g de polpa de pitanga
- 250 ml de água
- 20 ml de xarope de açúcar
Instructions
- Em um copo caldereta, adicionar todos os ingredientes, misturar e colocar o gelo – não é necessário bater na coqueteleira. Para decorar, acrescente folhas de pitanga, uma pitanga e um gomo de limão cravo.
- Para fazer o suco de cará bata o cará cru e a polpa de pitanga com água no liquidificador sem coa
DICAS
- O suco de cará com pitanga pode ser substituído por polpa congelada de boa qualidade, batida e misturada.
Adicionar um comentário