Releitura do coquetel Jorge Amado com Tiê Canelinha - Mapa da Cachaça
Ethylica

Releitura do coquetel Jorge Amado com Tiê Canelinha

25 de 03 de 2020

Jorge Amado, coquetel tradicional criado em Paraty, tem uma releitura feita com Tiê Canelinha.

A união faz a força – e um coquetel delicioso também! Pedro Cellia da cachaça Princesa Isabel vai para Aiuruoca, Minas Gerais, preparar sua versão de um clássico de Paraty, o coquetel Jorge Amado.

A receita original do Jorge Amado leva a aguardente típica de Paraty chamada Gabriela Cravo e Canela, mas para esse versão Pedro usou a Tiê Canelinha dos produtores de Aiuruoca.

Gabriela, Cravo e Canela

O centro histórico de Paraty foi cenário de gravação da novela baseada na obra de Jorge Amado, Gabriela, Cravo e Canela.

Para agradecer a temporada de Sônia Braga e toda equipe de produção, que contribui para divulgação de Paraty como destino turístico, os produtores da cidade criaram uma receita que leva cachaça, alguma base de açúcar (como melado ou xarope de açúcar) e, claro, cravo e canela. A bebida foi batizada de Gabriela e é hoje produzida por praticamente todos os produtores de Paraty.

Jorge Amado, coquetel de Paraty

As homenagens de Paraty não para por ai. A bartender Camila Paiva e Caju, proprietário do restaurante Terra do Fogo, desenvolveram uma receita de coquetel chamada Jorge Amado que leva a aguardente Gabriela Cravo e Canela. Em 2014, o coquetel se tornou oficial da cidade quando Camila ganhou o Campeonato de Coquetéis com Cachaça de Paraty, realizado pela Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça de Paraty (Apacap).

Anúncios

Receita

Receita

Releitura de Jorge Amado

Autor

Pedro Cellia

Ingredientes

1/2 limão
20 ml de xarope simples de áçucar
40 ml de maracujá
50 ml de Tiê Canelinha
Gelo

Preparo

1. Coloque num copo de caipirinha 1/2 limão, 20 ml de xarope simples e 40ml de maracujá
2. Adicione gelo até completar o copo
3. Adicione 50 ml de Tiê Canelinha
4. Misture com uma colher ou bailarina

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list
%d blogueiros gostam disto: