caipirinha-grapefruit-papaia-caqui

Frutado, amadeirado e muito refrescante. O drinque semifinalista do campeonato Arte da Cachaça, da cachaça Leblon, é delicioso e fácil de fazer em casa! A receita leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.

O segundo a apresentar sua criação no campeonato Arte da Cachaça foi o catarinense Airton Souza Ferreira, do bar Gourmet Burger Market, de Florianópolis. Seu drinque, o Lebloom, tinha um belo jeitão praiano, inspiração vinda de sua terra natal, da cidade onde trabalha e do negócio que mantém há quase 9 anos, o Malabar Drinks Artístico, uma carrinho bacana demais que serve drinques nas praias no verão catarinense.

airton_souza_ferreira.
Airton Souza Ferreira preparou uma receita que leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.

Para o Lebloom, Airton conta que aliou o modo de preparo e o conceito da caipirinha a elementos de outros países, representado por alguns tipos de frutas, como a pitaia (cultivada na América do Sul, Israel e China) e o caqui (originário da China). A acidez do coquetel ficou por conta da toranja (também conhecida como grapefruit, muito apreciada na América do Norte). Confira a receita deste drinque colorido, muito refrescante e fácil de fazer em casa.

caipirinha-grapefruit-papaia-caqui

Cachaça com pitaia

Airton Souza Ferreira
Frutado, amadeirado e muito refrescante. O drinque semifinalista do campeonato Arte da Cachaça, da cachaça Leblon, é delicioso e fácil de fazer em casa! A receita leva cachaça com pitaia, caqui e grapefruit.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 50 ml de Cachaça Leblon
  • 10 ml de Merlet Cachaça
  • 2 colheres de polpa de pitaia fresca
  • ½  caqui
  • 20 ml de suco de grapefruit
  • 15 ml de xarope simples
  • Gelo picado

Instructions
 

  • Adicione todos os ingredientes, macere e mexa. Inclua o gelo e, como guarnição, um pedaço de pitaia, caqui e grapefruit.
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça