Arte e Elegância, coquetel leva Gouveia Brasil 44 com nibs de cacau - Mapa da Cachaça
Verallia

Arte e Elegância, coquetel leva Gouveia Brasil 44 com nibs de cacau

26 de 08 de 2019

A marca de cachaça lança o projeto Gouveia Brasil Coquetelaria, com receitas elaboradas pelo consultor Rafael Welbert. O coquetel ‘Arte e Elegância’ leva Gouveia Brasil 44 infusionada com nibs de cacau

Coquetel Gouveia Brasil Arte e Elegância

O coquetel ‘Arte e Elegância’ foi desenvolvido pelo mixologista Rafael Welbert para a Gouveia Brasil

A Gouveia Brasil, empresa produtora de cachaças e destilados premium investe também na desmistificação da cachaça e levanta a bandeira de uma coquetelaria brasileira mais genuína com a valorização do destilado nacional.

Ao pensar dessa forma, a empresa criou uma página chamada Gouveia Brasil Coquetelaria, em que o mixologista da marca, o chefe de bar do Balaio IMS Rafael Welbert, criou receitas elegantes e originais feitas com cachaça que não devem nada para os coquetéis clássicos.

Apresentamos aqui o coquetel ‘Arte e Elegância’, feito com cachaça Gouveia Brasil 44, que tem um toque amadeirado e sabor intenso devido ao carvalho, infusionada em em nibs de cacau, mais xarope de cumaru, vermute tinto, Cynar 70 e outras especiarias.

Segundo Welbert, esse coquetel foi inspirado no clássico brasileiro ‘Rabo de Galo’, coquetel criado na década de 1950 feito com cachaça e um tipo de amaro. O mixologista aponta que a versão da receita buscou trazer como estrela principal do coquetel o cacau, como uma forma de homenagear a Bahia.

“Um ingrediente simplesmente fantástico, que trouxe para meu coquetel, seu sabor peculiar e a percepção do inconfundível e delicioso chocolate. Utilizei também o cumaru, chamado de fava tonka (a baunilha brasileira), nativa da Amazônia, ela tem perfume muito agradável com sabor muito peculiar que deu um toque condimentado ao coquetel”, comenta Welbert sobre a inspiração.

Sobre a Gouveia Brasil 44

Desde 1.900 a família Gouveia Brasil produz cachaça em uma propriedade que ficava entre Turvolândia e São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas, conhecida como Porto do Vianna.

Nos primórdios, a família se reunia para prosear e degustar uma boa cachaça artesanal feita por eles junto com os deliciosos pratos, e assim essa tradição foi passada para as futuras gerações.

O publicitário e músico Roberto Brasil, terceira geração, pensou em transformar aquela bebida em uma marca e assim tonéis e barris foram cuidadosamente instalados na antiga propriedade, que deu origem a um alambique artesanal moderno, com uma produção controlada e limitada, que configuram o caráter premium das cachaças Gouveia Brasil.

Sob o comando do master blender Armando Del Bianco, a Gouveia Brasil 44 é um blend de cachaça armazenada em carvalho americano e que lembra na memória gustativa a um whisky, fazendo parte da Escola Crossing de produção.

De corpo e sabor intenso devido aos 44% de álcool, daí o nome, proporciona ao paladar sensações de calor, picância, adstringência e doçura, mas sem ser agressiva na boca, o que é um equilíbrio difícil de ser encontrado em outras cachaças.

Anúncios

Receita

Receita

Arte e Elegância

Autor

Rafael Welbert

Ingredientes

Cachaça Gouveia Brasil 44 infusionada com nibs de cacau
Vermute tinto infusionado com casca de laranja bahia
Cynar 70
Xarope de cumaru
Angostura aromático Bitter
Guarnição: Uma rodela de chocolate meio amargo

Modo de preparo

1. Dentro de um copo grande, acrescente todos os ingredientes e o gelo.

2. Mexa até gelar bem o coquetel.

3. Coe dentro do copo com gelo em cubo.

4. Harmonize com um pedaço de chocolate meio amargo.

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list