Receita de hambúrguer harmonizado com cachaça Companheira - Mapa da Cachaça
Verallia

Receita de hambúrguer harmonizado com cachaça Companheira

23 de 08 de 2019

A culinária é versátil, assim como as cachaças da marca Companheira, e para valorizar a diversidade de sabores e aromas, a nutricionista Queila Turchetto prepara uma receita de hambúrguer de costela harmonizado com cachaça envelhecida em carvalho

Culinária harmonizada com cachaça é a proposta da cachaça Companheira

A hambúrguer de costela harmonizado com cachaça Companheira Carvalho

A culinária é harmonizada com a bebida em várias culturas há muito tempo, e fica difícil se lembrar de uma coisa separada da outra. Até mesmo a recordação da infância, vem na memória o cinema de sábado com o refrigerante favorito e pipoca, ou do pai tomando aquela cachaça antes de uma bela feijoada de domingo.

Harmonizar é uma arte delicada, que nem sempre funciona. Escolher errado a bebida que irá harmonizar com o prato, pode prejudicar o paladar na hora de saborear os alimentos. Para escolher o melhor, a solução inicial é sempre priorizar bebidas de qualidade.

Depois o passo é pensar qual é o tipo de prato que será servido, se é uma massa, peixe, carne vermelha, ou sobremesa, e também quais são os temperos, aromas e sabores que esta comida lhe remete. Afinal, a bebida deve ser combinada por contraste ou aproximação.

Culinária e cachaça

Pensando nisso, a cachaça Companheira convidou a nutricionista Queila Turchetto para elaborar receitas harmonizadas com essa cachaça paranaense. A especialista fez um estudo gastronômico e mapeou a identidade de cada cachaça e com quais tipos de pratos elas poderiam harmonizar.

Como, por exemplo, a cachaça Companheira Prata tem nota herbal e sabor levemente adocicado, combina bem com frutas cítricas e carnes brancas, ou a Companheira Imburana, que tem uma linha que harmoniza bem com carnes defumadas e toques de laranja.

Na sequência, a nutricionista criou receitas de coquetéis e pratos para que a experiência na hora da degustação seja a mais prazerosa e harmônica possível.

A nossa dica de prato harmonizado com cachaça é essa receita de Companheira Carvalho com uma receita de hambúrguer de costela com queijo gouda.

Anúncios

Receita

Receita

Hambúrguer de costela com queijo gouda

Autora

Queila Turchetto

Ingredientes

500g de patinho moído
300g de costela moído
200g de bacon moído
Sal
Pimenta da Jamaica
4 pães para hambúrguer de sua preferência
Alface americana
Tomate
8 fatias de queijo gouda
60ml de maionese
10g de mostarda
10g de mel

Modo de preparo

1. Para preparar o seu lanche, misture as carnes de patinho moído, costela moída e bacon moído, tempere com sal e pimenta da Jamaica e modele os hambúrgueres.

2. Ao modelar os hambúrgueres aglutine bem as carnes, batendo em uma mão com a outra para deixar mais uniforme e só asse/frite os hambúrgueres depois de 30min modelas na geladeira.

3. Posteriormente sele os dois lados, e vá adicionando água a uma panela com tampa para finalizar a cocção.

4. Coloque as fatias de queijo sobre a carne e tampe a panela para que com o vapor derreta o queijo.

5. Misture a maionese com a mostarda e o mel. Corte os pães coloque o molho, a alface já limpa e as rodelas de tomate e finalize com a carne e o queijo.

Dica

Se o pão não estiver crocante pode selar na frigideira ou colocar no forno antes de preparar o lanche.

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list