Caipiríssima: coquetel com cachaça Saliníssima, limão siciliano e mel

CAIPIRISSIMA

O especialista em cachaça Leandro Batista propõe receita de coquetel super refrescante, fácil de preparar e que é a cara do Verão. Os ingredientes são simples: cachaça envelhecida em bálsamo, limão siciliano e mel. 

Caipiríssima: a receita de Leandro Batista leva cachaça Saliníssima com limão siciliano e mel

O cachacier e especialista em cachaças Leandro Batista criou uma série de receitas refrescantes com a cachaça Saliníssima Ouro. Já citamos aqui anteriormente sobre a Caipirinha de 3 limões, e vamos falar da receita da Caipiríssima – um coquetel inspirado na caipirinha que leva limão siciliano e mel. 

verão de 2019 começa oficialmente no dia 22 de dezembro, porém a primavera no Brasil, que já está a todo vapor, já dá o tom dos dias quentes que se aproximam e o clima já mais solto e leve que é cara da estação também pede coquetéis mais refrescantes. 

A receita de Caipiríssima tem esse toque de frescor e é super agradável de ser apreciada com bastante gelo na beira de uma piscina, na brisa do mar, ou até mesmo em casa com os amigos, pois além de gostosas e refrescantes elas são super fáceis de serem feitas. 

A CACHAÇA SALINÍSSIMA OURO

A cachaça Saliníssima Ouro é envelhecida em barris de bálsamo, seguindo a tradição da região de Salinas, local onde é produzida. Já a sua versão branquinha, a Saliníssima Prata descansa em dornas de aço inox, o que lhe confere a característica mais vegetal, o que pode ser mais indicada para receitas de coquetel, como a Caipiríssima. 

As cachaças são produzidas na Fazenda Matrona, que tem tradição na produção de cachaças desde 1955. Idealizada por Olímpio Mendes, que iniciou uma produção local aliada a venda de cachaças artesanais e rapaduras, hoje Lucas Mendes, neto de Olímpio, é o mestre alambiqueiro que comanda as criações cachaceiras.

Confira abaixo os ingredientes e o passo a passo para fazer uma Caipiríssima 

CAIPIRISSIMA

Caipiríssima

Leandro Batista
O especialista em cachaça Leandro Batista propõe receita de coquetel super refrescante, fácil de preparar e que é a cara do Verão. Os ingredientes são simples: cachaça envelhecida em bálsamo, limão siciliano e mel. 
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 70 ml de Cachaça
  • 1 Limão Siciliano
  • 30 ml de mel
  • 10 grs de gengibre
  • Gelo

Instructions
 

  • Adicione em um copo de caipirinha o gengibre, o limão cortado em fatias, o mel e macere.
  • Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem.
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça