Caipirinha de vinagre de mel e cachaça do Restaurante Mocotó

caipirinha-vinagre-mel-uva-abacaxi.

Aprenda a preparar uma receita inusitada de caipirinha de vinagre de mel, uva e abacaxi. A receita foi criada pelo bartender Rodriguinho para o Restaurante Mocotó. Agora você também pode preparar em casa

Esse vídeo faz parte do projeto Cachaça e Gastronomia, realizado pelo Mapa da Cachaça em parceria com o Ministério da Cultura. Para conferir outras receitas acesse: https://mapadacachaca.com.br/receitas

Uma caipirinha geralmente tem sua acidez vinda do limão taiti. No Restaurante Mocotó em São Paulo tem uma releitura da tradicional caipirinha que substitui o limão por vinagre orgânico de mel. A receita da caipirinha de vinagre é criação do bartender Rodrigo após desafio do chef Rodrigo Oliveira.

A CAIPIRINHA NO RESTAURANTE E CACHAÇARIA MOCOTÓ

Restaurante Mocotó é uma das casas que mais representa a gastronomia brasileira em São Paulo. Além dos pratos típicos sertanejos, como o baião de dois, e receitas inovadoras que já se tornaram clássicas como o dadinho de tapioca, o bar do Mocotó não deixa a desejar quando o assunto é coquetelaria brasileira.

A caipirinha é sem dúvida o coquetel que mais sai no Mocotó. Utilizando frutas típicas e sempre valorizando a cachaça, os bartenders do restaurante estão no balcão servindo clientes do mundo todo a tradicional caipirinha de limão ou receitas inspiradas nas frutas e ingredientes locais.

O DESAFIO DO CHEF RODRIGO OLIVEIRA

O bartender Rodriguinho, ao ser desafiado pelo chef Rodrigo Oliveira a inovar, criou uma caipirinha que além de uma boa cachaça e frutas leva vinagre de mel! E sabe o que é melhor, a caipifruta ficou deliciosa!

O vinagre de mel é uma produção artesanal feita em São José do Rio Preto pela química e produtora Wilma Spinosa. Além de mel, a produtora produz vinagre de frutas como manga e kiwi, e tem versões mais raras como cana-de-açúcar e até envelhecido em barris de carvalho.

Para prepara essa receita da caipirinha de vinagre de mel do Restaurante Mocotó confira aqui o passo a passo e faça em casa, você não vai se arrepender!

caipirinha-vinagre-mel-uva-abacaxi.

Caipirinha de Vinagre de mel, uva e abacaxi

Rodriguinho
Aprenda a preparar uma receita inusitada de caipirinha de vinagre de mel, uva e abacaxi. A receita foi criada pelo bartender Rodriguinho para o Restaurante Mocotó. Agora você também pode preparar em casa
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • Um punhado de abacaxi
  • 10 uvas roxas sem caroço
  • 20 ml de vinagre de mel
  • 60 ml de cachaça Porto do Viana Prata
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • gelo

Instructions
 

  • Coloco o açúcar, o abacaxi e a uva num copo de caipirinha
  • Macere bem
  • Adicione gelo até cobrir todo o copo
  • Adicione a cachaça e o vinagre de mel
  • Misture bem

Video

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça