Limão, óleos essenciais, cachaça e samba. Caipirinha de Arlindo um drinque saboroso para o verão brasileiro leva cachaça Leblon e Signature Merlet.
O grande campeão do Concurso de Caipirinha da Cachaça Leblon é Caio Bonneau, de Ubatuba (SP). O bartender já passou por balcões em Itajaí (SC), Vitória (ES), até chegar ao litoral norte de São Paulo. Conta que o drinque que mais costuma beber é mate, limão e cachaça – ingredientes sempre disponíveis em sua geladeira. Sua criação semifinalista e que o classificou para a grande final foi a Caipirinha de Arlindo.
Inspirada na aplicação do coquetel para fins medicinais, no século 19, a Caipirinha de Arlindo leva folhas de mexerica e óleo saccharum de limão siciliano, limão cravo, cana de açúcar e um trecho do Samba do Arlindo, de João Nogueira. Drinque refrescante, cítrico e muito equilibrado, que você confere a receita aqui.
Caipirinha de Arlindo com cachaça Leblon
Caio BonneauLimão, óleos essenciais, cachaça e samba. Caipirinha de Arlindo um drinque saboroso para o verão brasileiro leva cachaça Leblon e Signature Merlet.
Servings 1 porção
Ingredients
- 3 folhas de mexerica
- 25 ml de óleo saccharum de limão siciliano
- 1 limão cravo
- 1 pedaço de cana de açúcar
- 40 ml de Cachaça Leblon
- 35 ml de Leblon Signature Merlet
- 1 pedaço de cana-de-açúcar
Instructions
- Macere as folhas de mexerica com o limão cravo
- Adicione os outros ingredientes, exceto a cana-de-açúcar, e misture.
- Adicione o pedaço de cana como guarnição.
DICAS
- O óleo saccharum é obtido a partir da maceração da casca do limão siciliano (apenas a parte amarela, sem a parte branca) com um pouco de açúcar. Macere, deixe descansar por pelo menos uma hora, separe o óleo e utilize-o para incrementar seus coquetéis.
Adicionar um comentário