Cachaça Sunrise, uma releitura do Tequila Sunrise criada por Pedro Cardoso

tequila-sal-limao

O Tequila Sunrise é um coquetel clássico da coquetelaria mundial e reconhecido pela IBA (International Bartenders Association). O bartender Pedro Cardoso nos apresenta sua receita desse tradicional coquetel com uma versão que substitui o tequila por cachaça.

O tequila é o destilado tipicamente mexicano e o Tequila Sunrise é um dos seus coquetéis mais icônicos ao lado da Margarita.

Assim como a cachaça só pode ser produzida no Brasil, o tequila é uma bebida com denominação de origem e apenas pode ser feita do agave-azul e produzido na região da cidade de Tequila, no estado mexicano de Jalisco, a 64 quilómetros de Guadalajara.

O Tequila Sunrise é um coquetel feito de tequila, suco de laranja e xarope de granadina (feito de romã). Ele é servido sem mexer num copo longo. O coquetel foi batizado pela sua aparência quando servido, com gradientes de cores que lembram o nascer do sol.

PEDRO CARDOSO E COMO OS BARTENDERS ESTRANGEIROS ESTÃO AJUDANDO A PROMOVER A CACHAÇA

Nós conhecemos o bartender português Pedro Cardoso no Wall Street Bar, que tem um sistema muito interessante que se assemelha ao de uma bolsa de valores. Telões espalhados pelo bar ficam passando o valor de cada item do cardápio e, conforme a procura aumenta ou cai, o preço dos itens varia. É viciante! Tanto que o bar costuma estar sempre abarrotado de gente. E foi lá o nosso ponto de encontro com o Pedro Cardoso, bartender que sabe tudo de drinks e passa seus ensinamentos em aulas do Senac.

Nesse vídeo, Pedro Cardoso, fala um pouco sobre seu relacionamento com a cachaça no Brasil e no exterior.

Pedro nos ensinou a preparar alguns coqueteis, dentre eles o Cachaça Sunrise, se insere na categoria Long Drink, que pode ser consumido tanto de dia quanto a noite. Aprenda no vídeo como preparar o coquetel Cachaça Sunrise:

tequila-sal-limao

Cachaça Sunrise

Pedro Cardoso
O Tequila Sunrise é um coquetel clássico da coquetelaria mundial e reconhecido pela IBA (International Bartenders Association). O bartender Pedro Cardoso nos apresenta sua receita desse tradicional coquetel com uma versão que substitui o tequila por cachaça.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 30 ml de Licor de morango
  • 50 ml de Cachaça
  • 50 ml de Suco de laranja
  • 10 ml de xarope de tangerina
  • 50 ml de Schweppes citrus ou água com gás
  • gelo

Instructions
 

  • Completar o copo com gelo para já começar a resfriá-lo.
  • Em uma coqueteleira adicionar aproximadamente 5 cubos de gelo, o licor de morango, o xarope de tangerina, o suco de laranja e a cachaça (nesse caso utilizamos a cachaça Tiê Ouro)
  • Bater tudo na coqueteleira.
  • Com uma peneira ou strainer, coar o conteúdo da coqueteleira ao adicioná-lo ao copo.
  • Completar com Schweppes citrus ou água com gás.
  • Mexer com uma bailarina para gaseificar todo o coquetel.

Video

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Cachaça Tiê Prata 700ml

Produção da cachaça Tiê Prata A cachaça Tiê Prata é produzida pelo casal Arnaldo Ramoska e Cris Amin, na fazenda Guapiara numa propriedade de 1.000

Comprar

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça