Brigadeiro com cachaça

O brigadeiro, famoso docinho brasileiro presente em várias festas de aniversário, agora em versão adicionada de outro ingrediente bem nacional: a cachaça. Confira nossa receita de brigadeiro com cachaça!

brigadeiro é doce certo nas festinhas das crianças, mas sem dúvida cai no gosto dos adultos que se posicionam estrategicamente ao redor da mesa do parabéns para garantir o seu doce.

A receita carioca se espalhou rapidamente pelo país e se tornou presença obrigatória em festas de aniversário junto com outros doces como o cajuzinho e o beijinho. O nome é inspirado no Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN à Presidência da República em 1946.

A receita original foi criada por Heloísa Nabuco de Oliveira, que apoiava a candidatura do brigadeiro, e criou a primeira versão do doce com chocolate, leite, ovos, manteiga e açúcar.

VERSÃO DA RECEITA COM CACHAÇA ENVELHECIDA EM BÁLSAMO

Agora apresentamos uma receita feita exclusivamente para os marmanjos: uma versão de brigadeiro com cachaça, o destilado mais brasileiro do mundo.

Para a nossa versão escolhemos usar a cachaça Saliníssima Ouro, uma cachaça envelhecida por dois anos em bálsamo. A madeira brasileira contribui com aromas e sabores de erva-doce e rapadura que deixam a experiência ainda mais especial.

Escolhemos colocar nosso brigadeiro em copinhos de dose, aqueles mesmo que usamos para tomar cachaça, assim fica mais temático com nossa versão com o destilado de cana e ideal para comer de colher.

Brigadeiro com cachaça

Brigadeiro com cachaça

Ingredients
  

  • 3 colheres de sopa Cachaça Saliníssima Ouro
  • 1 colher de sopa Manteiga
  • 1 lata Leite condensado
  • 3 colheres de sopa Chocolate em pó

Instructions
 

  • Derreta a manteiga em uma panela e coloque todos os ingredientes, com exceção da cachaça
  • Mexa em fogo baixo. Quando começar a encorpar e soltar do fundo, adicione as 3 colheres de sopa de cachaça. Mexa
  • Coloque o brigadeiro pronto em copinhos de dose (aqueles mesmo usados para tomar cachaça) até que esfrie
  • Após frio, sirva como uma colherzinha

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário