Bartender Felipe Leite prepara o coquetel Jaca na Veia

capifruta_jaca_cachaca_leblon

Para apaixonados por jaca ou por cachaça, apresentamos essa receita de capifruta de Felipe Leite, bartender do Restaurante Jiquitaia.

Se teve alguém que levou o nome do próprio coquetel a sério, este foi o Felipe Leite, do bar Restaurante Jiquitaia (SP). Durante o campeonato Arte da Cachaça, ele homenageou seu pai, conhecido como Tyson, ao criar esta deliciosa receita de cachaça com jaca, muita jaca.

Felipe contou que, quando era criança, fez o feito de comer uma jaca inteira em uma das viagens com a família, história que foi uma de suas inspirações para criar o Jaca na Veia. No drinque, Felipe substituiu o açúcar, ou xarope de açúcar, por um purê de jaca, e completou sua criação com laranja, cachaça e pimentas salpicadas por cima, além de pedaços deliciosos de jaca caramelizada em um palitinho finalizando o coquetel.

Felipe-Leite-Bartender-Jiquitaia-1
Felipe Leite, bartender do Restaurante Jiquitaia e criador do Jaca Veia, receita que leva cachaça e jaca
capifruta_jaca_cachaca_leblon

Coquetel Jaca na Veia

Para apaixonados por jaca ou por cachaça, apresentamos essa receita de capifruta de Felipe Leite, bartender do Restaurante Jiquitaia.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 50 ml de Cachaça Leblon
  • 30 ml de xarope de jaca com pimenta
  • 2 pedaços de jaca mole
  • Pedaços de laranja kinkan
  • Pimenta rosa moída
  • Gelo

Instructions
 

  • Adicione todos os ingredientes com exceção da pimenta rosa e gelo. Macerar e mexer. Adicionar o gelo e a pimenta rosa por cima.

DICAS

  • Substitua a laranjinha kinkan por qualquer outra espécie de laranja.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário