Patrick-Jakobovitsch-bartender.

Caipirinha três limões, especiarias e muito sabor. Essa receita de caipirinha do bartender Patrick Jakobovitsch é cheia de conceito, muito saborosa e fácil de fazer em casa.

Patrick Jakobovitsch, do restaurante D.O.M., em São Paulo, foi o primeiro bartender a se apresentar na semifinal do Campeonato Arte da Cachaça, da Leblon. Ele, que ficou entre os 10 maiores bartenders do Brasil de 2014, na 6ª edição do Diageo World Class – o maior campeonato de coquetelaria do mundo, mostrou que ficar entre os 10 semifinalistas foi mais que merecido, com a sua criação Caipirinha Colonial.

Segundo Patrick, sua criação partiu da pergunta: como recriar algo tão bom como a caipirinha? Para ele, a melhor forma de fazer isso é realizando uma releitura dos ingredientes clássicos. E por clássicos, ele quer dizer os elementos utilizados no século 17, período colonial brasileiro, e de onde saiu o nome do drinque. Além dos três tipos de limão, o gengibre, a noz moscada e o caldo de cana dão um sabor muito especial ao coquetel. Simples e saboroso, você confere a receita a seguir:

Patrick-Jakobovitsch-bartender.

Caipirinha três limões

Patrick Jakobovitsch
Caipirinha três limões, especiarias e muito sabor. Essa receita de caipirinha do bartender Patrick Jakobovitsch é cheia de conceito, muito saborosa e fácil de fazer em casa.
Servings 1 porção

Ingredients
  

  • 60 ml de Cachaça Leblon
  • 70 ml de caldo de cana
  • 25 ml de suco de limão
  • 2 fatias de gengibre
  • 3 cascas de limões galegos
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 fatia de limão cravo
  • Gelo

Instructions
 

  • Adicione todos os ingredientes com exceção do gelo e fatia de limão. Macerar e mexer bem.
  • Adicione o gelo e a fatia de limão como guarnição.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário