Pernil com cachaça envelhecida em cabreuva da Isadora

  • Publicado 5 anos atrás

Está com preguiça, mas também com um desejo insaciável por uma comida gostosa? Isadora Fornari apresenta uma receita fácil de pernil com cachaça envelhecida em cabreuva para acabar com qualquer gula.

Já não é novidade que a união de carne de porco e cachaça dão uma bossa deliciosa. A gordura e sabor dessa carne tem uma conexão tão incrível com cachaça, que todos tem ou conhecem alguma receita que envolve essa combinação. Dizem até que o nome cachaça viria de cachaço, carne de porco selvagem misturada com aguardente.

Já falei para vocês que amo e me permito o pecado da gulacom suínos vez em quando. Praticamente uma ou duas vezes por semana. Às vezes, tem outro pecado que invariavelmente se instala em mim, a preguiça.

Quando os dois se instalam AO MESMO tempo, a situação parece nos tornar surpreendentemente criativo. A receita de pernil com cachaça resultou dessa outra união. Uma gostosa e prática receita que não suja muita louça e permite que você curtia seu dia, ou simplesmente curta sua preguiça com a garantia de uma refeição deliciosa que irá satisfazer sua gula.Esse pernil leva um único tempero: a cachaça em cabreúva. Quando for escolher a sua, opte por uma que possua aromas como anis e especiarias bastante destacado.

pernil com cachaça

Pernil com cachaça envelhecida em cabreuva

Isadora Bello Fornari
Está com preguiça, mas também com um desejo insaciável por uma comida gostosa? Isadora Fornari apresenta uma receita fácil de pernil com cachaça envelhecida em cabreuva para acabar com qualquer gula.
Nenhuma avaliação

Ingredients
  

  • Sal
  • 200 ml cachaça envelhecida em cabreúva
  • 1 kg perfil

Instructions
 

  • Coloque 1/3 da cachaça, sal e o pernil dentro de um saco desses próprios para assar. Se quiser, use um pouco de pimenta do reino. Confesso que estava rendida de tanta preguiça, dessa vez não usei ela.
  • Feche-o e faça pequenos furos próximo ao lacre com a ajuda de um garfo.
  • Deixe marinar por 1 hora.
  • Leve ao forno médio por 4 horas. Isso lhe garante um bom tempo para fazer o que quiser.
  • Após esse tempo, retiro do o saco derramando todo caldo que se formou sobre a carne. Regue o porquinho com o restante da cachaça.
  • Leve ao forno alto por 30 minutos.

HARMONIZAÇÃO

  • As notas da cachaça envelhecida em cabreúva deixarão o porco temperado vigorosamente com toque de especiarias. Minha sugestão para acompanhar é uma cachaça nova, fresca com notas mais secas e delicadamente floral para favorecer o contraste com o porquinho. Eu optei por uma bem famosa de Paraty com passagem por Jequitibá. Mas você pode harmonizar com uma branquinha potente e com bastante perfuma de cana que a bossa estará completa.
Você tem uma receita?Envie para o Mapa da Cachaça

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...