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ResetUma das receitas mais replicadas mundo afora ganha uma versão bem brasileira desenvolvida pela Jós. O Jambu-Tônica é uma receita criada pelo embaixador da marca, Alê Sampaio, que substitui o tradicional gin do Gin Tônica e acrescenta o ‘tremor’ da cachaça de jambu, bebida típica do Norte do Brasil.
Sucesso de vendas, há mais de 3 anos o Gin Tônica é um dos coquetéis clássicos que caiu no gosto popular do brasileiro e virou um coquetel obrigatório em muitas festas, já que é um drink leve, refrescante e muito fácil de ser executado. Pensando nessa popularidade, a Jós propôs recriar sua própria versão unindo o sabor do jambu.
Com o intuito de equilibrar as sensações gustativas da erva nortista com a coquetelaria, nasceram coquetéis harmônicos como o Jambu-Tônica, que traz na praticidade da receita uma nova forma de consumir o coquetel popular e também a “cachaça de jambu”.
A flor do Jambu é um dos símbolos da vegetação local do Norte do país, em que está presente na gastronomia rica das regiões do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia.
Os pratos mais famosos com a erva, também conhecida como agrião-do-Pará, são o Tacacá e o Pato no Tucupi, além é claro da aguardente feita com infusão da flor. De sabor particular, esse ingrediente traz sensações de formigamento na boca e um gosto herbal e salgado ao mesmo tempo.
Encantados com tamanha riqueza de sabores e culturas encontrados no Pará, quatro amigos decidiram que tinham a missão de levar essa experiência sensorial para todos os cantos do Brasil de forma democrática. Foi assim que nasceu a Jós, uma aguardente produzida no interior de São Paulo que exalta a erva amazônica.
Com o apoio à produção local, a cachaça Jós tem como matéria-prima as flores de jambu, que são colhidas e vendidas por pequenos produtores do Pará. A receita foi desenvolvida em uma pesquisa científica realizada na ESALQ – Piracicaba, uma das universidades mais renomadas no setor, em que a doutora e pesquisadora Aline Bortoletto foi uma das responsáveis pela receita.
Já o embaixador da marca, Alê Sampaio, paranaense e um entusiasta da cachaça, buscou trabalhar no coquetéis uma horizontalidade, em que valorizou diversos ingredientes de todo o Brasil, na tentativa de tornar a “cachaça de jambu” universal.
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