Employees Only, uma inspiração meio Latin lover da nossa amada caipirinha em NY

  • Publicado 4 anos atrás

Em um dos mais emblemáticos bares de coquetelaria da Big Apple, um amante que caiu de amores pela nossa cachaça

O Employees Only é um daqueles tipos de bares que ajudam a definir uma cidade: NYC e EO foram feitos um para o outro. No coração do West Village, esse lendário bar conseguiu sua fama ao unir grandes coquetéis (e a seleção de criações autorais é mesmo algo a ser exaltado!) com boa gastronomia — além de um serviço daqueles à moda antiga, com dedicação e simpatia, principalmente dos bartenders, elegantes como se estivessem gravando um filme, sorridentes como se estivessem no balcão eles próprios bebendo.

Também é preciso ressaltar que não fosse o Employees Only a surgir na cena da alta coquetelaria da cidade há quase 15 anos, dificilmente as portas teriam se aberto para outros notáveis bares como o Death & Co e o PDT, para citar apenas outros dois recorrentes — como o próprio EO — entre os melhores bares do mundo na lista dos 50 Best. Nem o vidente que fica na pequena salinha perto da entrada do bar poderia prever que o bar se tornaria, como disse o jornal Observer, o mais nova-iorquino dos bares, um caso de sucesso na cidade (tão grande, ironicamente, que o levou a abrir uma filial em Singapura).

Mas vamos à cachaça? Afinal, é por ela que estamos aqui: no EO, nosso destilado tem lugar especial. Isso porque seu head bartender, Steve Schneider, é um apaixonado por cachaça.

“É um excelente destilado, tem uma característica herbal que eu adoro. Temos sempre drinques com cachaça no cardápio”, diz ele.

Um deles, na verdade, é o Lazy Lover, que leva cachaça LeblonChartreuse com infusão de jalapeño, Benedictine, suco de limão e Agave Nectar 17. Qualquer inspiração na nossa caipirinha não é mera coincidência: o limão, a cachaça, o açúcar residual…
lazy-lover-employees-only
Lazy Lover leva cachaça Leblon, Chartreuse com infusão de jalapeño, Benedictine, suco de limão e Agave Nectar 17

Refrescante e equilibrado, é um drink que, tal como o nosso, pode ser tomado quase sem notar — e aí está o problema. O dulçor e o ácido do limão criam uma relação deliciosa, que a pimenta só faz melhorar. Se a inspiração foi tão clara, não sabemos, mas é verdade que, na última vez que esteve no Brasil, ele foi visto entornando alguns copos do nosso coquetel mais tradicional. Certo ele. Quando no EO, retribuímos o gesto com o Lazy Lover na mão. E nenhuma vontade de ir embora.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...