Temakinho, uma experiência gastronômica japonesa e brasileira em Londres

Bloody-Carioca-cachaca-maracuja-pimenta-rosa.j

Já pensou em uma experiência gastronômica japonesa e brasileira ? Está na hora de você conhecer o Temakinho

temakinho-londres-1
Temakinho, uma casa de temakis com criações inspiradas no Brasil

Em Londres desde 2016, o restaurante traz para a capital britânica uma opção para se comer com qualidade e apreciar ótimos drinques. Inspirado na longa história de intercâmbio cultural e econômico entre os dois países, o restaurante nipo-brasileiro oferece um menu para todos os gostos. A base de cachaça e sake domina os coquetéis.

A especialidade, como o nome sugere, fica por conta do Temaki, o famoso rolo de arroz e alga em forma de cone com recheios diversos.

Mas não é so de cones que vive o Temakinho. Há também rolls, e outras especialidades, como o tartar, por exemplo. Não deixe de experimentar o Salmão Gostoso Temaki  ou Salmão Gostoso Tartar (Tártar de salmão, cebolinha, abacate, maionese picante, queijo Philadelphia, ovas de peixe voador, flocos de amêndoa e molho agridoce). A culinária brasileira, por sua vez, contribui com um toque criativo. Os bolinhos de bacalhau, por exemplo, são regados com um molho especial de banana.

Tanto na filial do bairro do Soho, quanto na recém aberta filial da Tower Bridge, notamos uma atmosfera inspirada pela arte naif brasileira, com traçados espontâneos e instintivos de florestas virgens e da cultura regional. Do canudo de papel à água em garrafa de vidro que é servida sem custo para os clientes, os recursos sustentáveis ofertados pela casa estão em linha com o respeito ao meio ambiente, uma lógica cada vez mais comum entre bares e restaurantes da cidade. Não é à toa que foi a primeira cadeia de restaurantes a obter a certificação Friend of the Sea, um projeto de promoção de frutos do mar, pesca e aquicultura sustentável.

Quanto às bebidas e coquetéis, a qualidade  ofertada pelo Temakinho vem da sua própria marca de cachaça e cerveja artesanal “Mais Amor”, ambas feitas no Brasil. A cachaça é produzida na destilaria da Weber Haus, em Ivoti no Rio Grande do Sul. As caipirinhas da casa chamam atenção pelas combinações de sabores e frutas exóticas, como a graviola. A carta conta ainda com o Bloody Carioca, uma versão com cachaça e maracujá. A nossa escolha vai para a versão de manga & pimenta rosa: o sabor, a guarnição e a cor vibrante do drinque desperta o interesse de qualquer bom apreciador.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça