Rota do Acarajé: Um Brasil inteiro de cachaças - Mapa da Cachaça
Verallia

Rota do Acarajé: Um Brasil inteiro de cachaças

30 de 10 de 2019

Visitamos a Rota do Acarajé em São Paulo. A proprietária, Luísa Saliba, é apaixonada por gastronomia baiana e pelas cachaças de todo o Brasil.

“Você já foi à Bahia, nega, não? Então vá!…”

Quem conhece a Bahia sabe tudo o que está por traz desse verso-convite de Dorival Caymmi. Muitos desses segredos você vai achar nesse ponto de encontro da Bahia com São Paulo – o restaurante, bar e cachaçaria Rota do Acarajé. Aliás, é bom ampliar esta união, pelo menos quando o assunto é a branquinha: o Rota é um Brasil inteiro de cachaças!

Luísa Saliba, desde 2002 recriando a gastronomia baiana em São Paulo e trazendo uma ampla opção para quem quer aprender mais sobre cachaça

A carta da casa conta nada menos que 1.116 rótulos de cachaça, com representantes de todas as regiões produtoras. Essa oferta extraordinária é fruto do trabalho perseverante e apaixonado de Luísa Saliba, uma das maiores anfitriãs cachaceiras da Pauliceia. Sempre presente em todos os eventos relacionados à branquinha, Luísa conhece os produtores, as marcas, os estilos, as regiões, sabe tudo em matéria de aguardente. Por isso é capaz de servir desde as marcas mais antigas e tradicionais até as mais recentes inovações do mercado.  

Por essas e outras, o Rota do Acarajé é um verdadeiro centro cultural cachaceiro, uma universidade da caninha. Seja para passar uma tarde vivendo uma imersão no universo da cachaça, seja para bater ponto toda semana e ao cabo de um ou dois anos tornar-se um expert no destilado nacional, o Rota é um destino sem comparação. E oferece também muita mistura: uma ampla carta de caipirinhas e coquetéis, dos tradicionais aos exclusivos.

Anúncios

Informações Gerais

Rota do Acarajé Rua Martim Francisco, 529/533, Santa Cecília, São Paulo - SP
http://www.rotadoacaraje.com.br/site/
Carta

Mais de 1.000 rótulos de cachaça. Também tem carta de cervejas artesanais, caipirinhas tradicionais e exclusivas e uma ampla gama de coquetéis.

Atmosfera

Ponto de encontro com a Bahia, despojado e arejado, com mesas na calçada e nos dois salões, além de um espaço especialmente dedicado à cachaça.

Para ir

De terça a domingo, do almoço até o drink da noite com os melhores petiscos.

Não saia sem tomar

Belíssima, criação de Leandro Batista, feita com três limões (siciliano, cravo e taiti), xarope de rapadura e cachaça Saliníssima.

Cachaça do menu

Com 1.116 rótulos, uma das cartas mais completas de São Paulo. Aproveite para deixar-se surpreender.

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list