No Porto, The Royal Cocktail Club une cachaça e café para homenagear São Paulo - Mapa da Cachaça
Verallia

No Porto, The Royal Cocktail Club une cachaça e café para homenagear São Paulo

27 de 08 de 2019

Com a alta coquetelaria invadindo Portugal, The Royal Cocktail Club, melhor bar da cidade Invicta, aposta em uma carta com receitas elaboradas — muitas delas feitas com o nosso destilado

Com a cena de coquetelaria crescendo consideravelmente em Portugal, já era hora do Porto, a segunda maior cidade do país, ostentar um bar com alto nível de coquetéis. O The Royal Cocktail Club é a resposta a essa demanda.

Bar no Porto - the royal cocktail club

The Royal Cocktail Club, referência em coquetelaria em Portugal tem espaço para o destilado brasileiro.

Aberto em 2017, o bar foi elevando seu nível e se tornou talvez a maior referência da cidade. Localizado na Baixa, onde moradores e turistas se esbarram pelas estreitas ruas (especialmente no verão), fica em um dos muitos prédios antigos da cidade, o que ajuda a dar uma aura de um bar à moda antiga, com sua decoração sofisticada com madeira escura e bronze.

Mas na carta, a modernidade é que está em destaque, com coquetéis bem executados e serviço eficiente. Na parte debaixo, há um espaço privado que abre aos finais de semana, quando o movimento aumenta. As opções de drinks na parte inferior são diferentes — aqui, pede-se ao cliente entrar (literalmente) no jogo para escolher seu coquetel: ele joga os dados para saber qual bebida lhe será servida. A sorte está lançada…

Bar do The Royal Cocktail Club

Mas falemos de cachaça: aqui, o coquetel brasileiro ganha destaque. Além de uma caipirinha original e outra versão da bebida feita com goiaba, ela está presente em uma releitura de um Expresso Martini que tem a capital paulista como referência. O Expresso para São Paulo leva café brasileiro e outros ingredientes do autênticos do país, como o cumaru.

“Cachaça é um destilado que trabalhamos muito aqui”, afirma o head bartender Nelson de Matos, que chegou a poucos meses para comandar o bar. “Fazemos vários em carta, mas temos uma panóplia quase interminável de coisas que criamos no dia a dia e que personalizamos para os nossos clientes”, diz.

Ou seja, para tomar cachaça em bons cocktails, basta chegar no concorrido balcão e deixar a criatividade da equipe se ocupar do resto.

Anúncios

Informações Gerais

The Royal Cocktail Club é um bar classudo, com pinta de speakeasy e jeito de bar de hotel 5 estrelas, localizado no Porto - Portugal.
https://www.facebook.com/theroyalcocktailclub/
Onde:

Rua da Fábrica 105, Porto, Portugal

Carta:

Bem montada, com muitos coquetéis de autor

Para ir:

Antes de jantar para um aperitivo. Pit stop antes de voltar pra casa/hotel (fica muito cheio no final da noite) 

Não sai sem tomar:

Expresso para São Paulo

Cachaças do menu:

Capucana, Leblon, Sagatiba e Abelha

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list