tllon-dining-artesian-bar-2

Hugo Tolomei visita o Artesian, bar londrino que levou por 4 vezes consecutivas o título de melhor do mundo. E tem cachaça por lá!

Com muito prazer, compartilho mais uma experiência fenomenal de coquetéis de cachaça. Sem dúvida, em um lugar que deve ser visitado por todos os amantes de bons drinques. Poucos sabem mas a cidade de Londres, na verdade, está na primeira posição entre os melhores bares do mundo, de acordo com o ranking anual divulgado pelo World 50 Best Bars. Por isso, confesso que não pude perder a oportunidade de experimentar e aprender com um deles que está no topo da lista por quatro anos consecutivos: o Artesian.

O bar está situado na região central da cidade, final da Regent Street e próximo a famosa rede de televisão, BBC. Precisamente, dentro do hotel Langham, um dos mais tradicionais da cidade. Curiosamente, o hotel foi construído em cima de um poço artesiano que abastecia seus hóspedes e assim acabou inspirando o nome do bar Artesian. A decoração, por sua vez, aposta nos mármores e em detalhes orientais que remetem à exploração dos Impérios no Oriente. A música lounge, contudo, e as hashtags na carta de drinks dão um toque extrovertido ao bar, que se nota também nos nomes criativos dos drinks: ‘A Morte do Hipster,’ ‘Último desejo,’ ‘Paraíso para os pecadores’, ‘Como não ser visto ‘entre muitos outros.

cardapio_artisian-kretena-2016
Cardápio assinado pelos bartenders Alex Kratena e Simone Kaporale. A dupla não está mais na casa.

Os coquetéis são servidos em diferentes e divertidos copos, como caixas mágicas, elefantes feitos de lego e formigas gigantes. Essa experiência no Artesian é descrita  como o primeiro estágio de comunicação de quem aprecia os drinques, permite controlar a temperatura aroma, forma, sabor e dar um toque especial a bebida.

A carta de coquetéis é excelente, claro. Infelizmente, não traz a nossa amada cachaça em destaque. A bebida por sua vez, está presente no bar e por isso nos oferece uma ótima oportunidade para desafiar o bartender a improvisar um coquetel utilizando-a como ingrediente. Missão dada e comprida por Adam Redli, o bartender que nos comtemplou e assinou dois drinques deliciosos: a Cachaça-Caraway e a Caipirinha Twist.

O primeiro fez um releitura de um dos drinks do bar, o “Seconds before Awakening”, trocando parte do whisky single malt pela cachaça, mas manteve o Aquavit da receita original para dar o toque  “scandi“ e apimentado. Na Caipirinha Twist, ao invés dos clássicos cubos de gelo, Adam usou uma ice-ball, para evitar a diluição precoce do gelo mantendo por mais tempo o sabor. O Ylang Ylang deu as notas florais, as cítricas vieram do limão e da laranja, as apimentadas do licor de pimenta mexicano, enquanto que as doces, da bergamota e das Juniper Berries. O resultado não poderia ter sido diferente: incrível!

Para finalizar, ainda experimentei o intimista Chameleon Crystals, feito com Pisco sour e Tanqueray, servido em uma caixa esfumaçada e mística. Além do atendimento fenomenal e exclusivo, sem dúvida, os coquetéis que experimentamos no Artesian são indescritíveis. Tentei aqui, com muito esforço, compartilhar essa experiência. Se você vem para Londres não deixe de visitar essa referência mundial de coquetéis. Para ficar ainda melhor, adicione cachaça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário