Employees Only, uma inspiração meio Latin lover da nossa amada caipirinha em NY

employees-only-mdc

Em um dos mais emblemáticos bares de coquetelaria da Big Apple, um amante que caiu de amores pela nossa cachaça

O Employees Only é um daqueles tipos de bares que ajudam a definir uma cidade: NYC e EO foram feitos um para o outro. No coração do West Village, esse lendário bar conseguiu sua fama ao unir grandes coquetéis (e a seleção de criações autorais é mesmo algo a ser exaltado!) com boa gastronomia — além de um serviço daqueles à moda antiga, com dedicação e simpatia, principalmente dos bartenders, elegantes como se estivessem gravando um filme, sorridentes como se estivessem no balcão eles próprios bebendo.

Também é preciso ressaltar que não fosse o Employees Only a surgir na cena da alta coquetelaria da cidade há quase 15 anos, dificilmente as portas teriam se aberto para outros notáveis bares como o Death & Co e o PDT, para citar apenas outros dois recorrentes — como o próprio EO — entre os melhores bares do mundo na lista dos 50 Best. Nem o vidente que fica na pequena salinha perto da entrada do bar poderia prever que o bar se tornaria, como disse o jornal Observer, o mais nova-iorquino dos bares, um caso de sucesso na cidade (tão grande, ironicamente, que o levou a abrir uma filial em Singapura).

Mas vamos à cachaça? Afinal, é por ela que estamos aqui: no EO, nosso destilado tem lugar especial. Isso porque seu head bartender, Steve Schneider, é um apaixonado por cachaça.

“É um excelente destilado, tem uma característica herbal que eu adoro. Temos sempre drinques com cachaça no cardápio”, diz ele.

Um deles, na verdade, é o Lazy Lover, que leva cachaça LeblonChartreuse com infusão de jalapeño, Benedictine, suco de limão e Agave Nectar 17. Qualquer inspiração na nossa caipirinha não é mera coincidência: o limão, a cachaça, o açúcar residual…
lazy-lover-employees-only
Lazy Lover leva cachaça Leblon, Chartreuse com infusão de jalapeño, Benedictine, suco de limão e Agave Nectar 17

Refrescante e equilibrado, é um drink que, tal como o nosso, pode ser tomado quase sem notar — e aí está o problema. O dulçor e o ácido do limão criam uma relação deliciosa, que a pimenta só faz melhorar. Se a inspiração foi tão clara, não sabemos, mas é verdade que, na última vez que esteve no Brasil, ele foi visto entornando alguns copos do nosso coquetel mais tradicional. Certo ele. Quando no EO, retribuímos o gesto com o Lazy Lover na mão. E nenhuma vontade de ir embora.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Tiquira Guaaja 750ml

A origem da tiquira Os índios brasileiros produzem e bebem o cauím, fermentado alcoólico preparado a partir da mandioca. O cauím é consumido em cerimônias

Comprar

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça