Cachaça garante seu espaço em um dos mais aclamados bares do Canadá

  • Publicado 3 anos atrás

Considerado uma das maiores aberturas de 2019, o Supernova Ballroom, em Toronto, mostra o bom momento do nosso destilado nos bares internacionais

Levou um certo tempo até que a premiada bartender Kelsey Ramage decidisse fincar raízes para abrir seu próprio bar: depois de comandar pop-ups e viajar o mundo para falar sobre seus projetos de zero desperdício na cena de coquetelaria global, ele decidiu fazer de Toronto sua casa, e do Supernova Ballroom o palco para mostrar seu trabalho e sua visão.

Não por acaso o classudo bar foi eleito por muitos especialistas como um das mais aclamadas aberturas de 2019. Em parceria com o sócio Iain Griffiths, ela pôs de pé um espaço que reúne festas animadas, referências aos anos 1970, obras de arte psicodélicas e inventivos coquetéis, com foco em bebidas gasosas — e com a abordagem consciente que sempre pautou seu trabalho.

Trabalhando em parceria com produtores locais de agricultura sustentável — de produtores de ervas orgânicas para os garnish até a loja de sucos Anti Vice, que usa cascas e talos para fazer seus sucos — a carta de Ramage é dividida em seções, como Toppers, com foco em bebidas leves e gasosas, Wild Airs, de coquetéis com fermentados da casa; e House Bubbles, com bebidas carbonatadas que saem direto das torneiras.

Instalado no coração financeiro da moderna cidade canadense, o Supernova foi construído em um prédio de 1926, totalmente reformado para receber o projeto. Tem clima retrô, com músicas que mesclam a era disco com o melhor do funk americano, cores vivas e ambiente classudo, com seus arcos góticos e luz dramática.

Os coquetéis e a cachaça

O melhor cenário para um bom coquetel, que vão de clássicos, como Negroni e Daiquiris, a reinterpretações, como um Old Fashioned feito com missô. Boa pedida também é o Great Day for Bay, feito com vinho de mirtilo, Lillet e espumante rosé.

supernova ballroom tem coqueteis com cachaça
No Supernova Ballroom tem coquetéis com cachaça

Há também um coquetel fixo na carta feito com cachaça, mostrando o novo (bom) momento que o destilado brasileiro goza nos bares mundo afora. O Disco Socks combina cachaça Novo Fogo, Aperol, soro de coco, óleo de limão e refrigerante de toranja. Uma prova que o nosso espírito pode ir muito além da caipirinha — e produzir bebidas bem refrescantes, dessas que não se quer parar de tomar.

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...