Cachaça garante seu espaço em um dos mais aclamados bares do Canadá

Supernova Ballroom

Considerado uma das maiores aberturas de 2019, o Supernova Ballroom, em Toronto, mostra o bom momento do nosso destilado nos bares internacionais

Levou um certo tempo até que a premiada bartender Kelsey Ramage decidisse fincar raízes para abrir seu próprio bar: depois de comandar pop-ups e viajar o mundo para falar sobre seus projetos de zero desperdício na cena de coquetelaria global, ele decidiu fazer de Toronto sua casa, e do Supernova Ballroom o palco para mostrar seu trabalho e sua visão.

Não por acaso o classudo bar foi eleito por muitos especialistas como um das mais aclamadas aberturas de 2019. Em parceria com o sócio Iain Griffiths, ela pôs de pé um espaço que reúne festas animadas, referências aos anos 1970, obras de arte psicodélicas e inventivos coquetéis, com foco em bebidas gasosas — e com a abordagem consciente que sempre pautou seu trabalho.

Trabalhando em parceria com produtores locais de agricultura sustentável — de produtores de ervas orgânicas para os garnish até a loja de sucos Anti Vice, que usa cascas e talos para fazer seus sucos — a carta de Ramage é dividida em seções, como Toppers, com foco em bebidas leves e gasosas, Wild Airs, de coquetéis com fermentados da casa; e House Bubbles, com bebidas carbonatadas que saem direto das torneiras.

Instalado no coração financeiro da moderna cidade canadense, o Supernova foi construído em um prédio de 1926, totalmente reformado para receber o projeto. Tem clima retrô, com músicas que mesclam a era disco com o melhor do funk americano, cores vivas e ambiente classudo, com seus arcos góticos e luz dramática.

Os coquetéis e a cachaça

O melhor cenário para um bom coquetel, que vão de clássicos, como Negroni e Daiquiris, a reinterpretações, como um Old Fashioned feito com missô. Boa pedida também é o Great Day for Bay, feito com vinho de mirtilo, Lillet e espumante rosé.

supernova ballroom tem coqueteis com cachaça
No Supernova Ballroom tem coquetéis com cachaça

Há também um coquetel fixo na carta feito com cachaça, mostrando o novo (bom) momento que o destilado brasileiro goza nos bares mundo afora. O Disco Socks combina cachaça Novo Fogo, Aperol, soro de coco, óleo de limão e refrigerante de toranja. Uma prova que o nosso espírito pode ir muito além da caipirinha — e produzir bebidas bem refrescantes, dessas que não se quer parar de tomar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Rafael Tonon

Rafael Tonon

Rafael Tonon é jornalista especializado nas áreas de gastronomia e bebidas

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário