Cachaça garante seu espaço em um dos mais aclamados bares do Canadá

Supernova Ballroom

Considerado uma das maiores aberturas de 2019, o Supernova Ballroom, em Toronto, mostra o bom momento do nosso destilado nos bares internacionais

Levou um certo tempo até que a premiada bartender Kelsey Ramage decidisse fincar raízes para abrir seu próprio bar: depois de comandar pop-ups e viajar o mundo para falar sobre seus projetos de zero desperdício na cena de coquetelaria global, ele decidiu fazer de Toronto sua casa, e do Supernova Ballroom o palco para mostrar seu trabalho e sua visão.

Não por acaso o classudo bar foi eleito por muitos especialistas como um das mais aclamadas aberturas de 2019. Em parceria com o sócio Iain Griffiths, ela pôs de pé um espaço que reúne festas animadas, referências aos anos 1970, obras de arte psicodélicas e inventivos coquetéis, com foco em bebidas gasosas — e com a abordagem consciente que sempre pautou seu trabalho.

Trabalhando em parceria com produtores locais de agricultura sustentável — de produtores de ervas orgânicas para os garnish até a loja de sucos Anti Vice, que usa cascas e talos para fazer seus sucos — a carta de Ramage é dividida em seções, como Toppers, com foco em bebidas leves e gasosas, Wild Airs, de coquetéis com fermentados da casa; e House Bubbles, com bebidas carbonatadas que saem direto das torneiras.

Instalado no coração financeiro da moderna cidade canadense, o Supernova foi construído em um prédio de 1926, totalmente reformado para receber o projeto. Tem clima retrô, com músicas que mesclam a era disco com o melhor do funk americano, cores vivas e ambiente classudo, com seus arcos góticos e luz dramática.

Os coquetéis e a cachaça

O melhor cenário para um bom coquetel, que vão de clássicos, como Negroni e Daiquiris, a reinterpretações, como um Old Fashioned feito com missô. Boa pedida também é o Great Day for Bay, feito com vinho de mirtilo, Lillet e espumante rosé.

supernova ballroom tem coqueteis com cachaça
No Supernova Ballroom tem coquetéis com cachaça

Há também um coquetel fixo na carta feito com cachaça, mostrando o novo (bom) momento que o destilado brasileiro goza nos bares mundo afora. O Disco Socks combina cachaça Novo Fogo, Aperol, soro de coco, óleo de limão e refrigerante de toranja. Uma prova que o nosso espírito pode ir muito além da caipirinha — e produzir bebidas bem refrescantes, dessas que não se quer parar de tomar.

Rafael Tonon

Rafael Tonon

Rafael Tonon é jornalista especializado nas áreas de gastronomia e bebidas

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

jambuzera

Cachaça Com Jambu Jambuzera 500ml

A Cachaça com Jambu Jambuzera, orgânica e feita com cachaça envelhecida em carvalho

A Jambureza é uma cachaça com jambu produzida por dois jovens empreendedores buscando explorar os aromas e sabores dos ingredientes da Amazônia.

Comprar

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça