Diamant Weber Haus é uma garrafa em formato de diamante que vem em caixa de madeira com taças

Diamant Weber Haus é uma Cachaça envelhecida sem pressa, com toda fineza e inovação característica de uma das marcas mais premiadas do Brasil

“Mais do que excelência, queremos proporcionar aos apreciadores de cachaça do mundo uma experiência única. É por isso que sempre  pensamos  em nos superar a cada lançamento.” Com este pensamento, Evandro Weber, sócio-diretor da Weber Haus, apresentou na noite de 18 novembro, a emblemática Cachaça Diamant, a aguardente especial extra premium, envelhecida por 21 anos pela família Weber.

Diamant, que significa diamante em alemão, começou a ser maturada em 2000, ainda no século passado. Guardada a sete chaves como um segredo de Estado,  foi pensada para ser a joia da coroa da marca que trocava de nome exatamente naquele ano, e, desde então, tem se tornado referência no que se refere à produção artesanal de cachaça. 

“Junto ao meu pai, Hugo Weber, comecei a conceber o produto tendo em mente a palavra Vergesslichkeit, que significa esquecimento em alemão. Sem nenhuma pressa, como uma joia a ser lapidada. E  hoje ela sublinha a excelência que conquistamos neste período em que levamos o sabor da cachaça do Rio Grande do Sul aos quatro cantos do mundo.”

Evandro Weber, produtor da Weber Haus

 Cachaça Diamand: uma joia para degustadores e colecionadores

Produzida a partir de canas orgânicas plantadas em Ivoti, cidade gaúcha onde está localizada a premiada cachaçaria, a Cachaça Diamant é a única aguardente artesanal brasileira envelhecida por 6 anos em dornas de carvalho francês e mais 15 anos em barricas de bálsamo, característica que, aliada a fermentação realizada a partir de leveduras selecionadas, faz com que cada exemplar desta edição exclusiva, com apenas mil garrafas, seja atualmente o que há de mais refinado em cachaça.

Conheça mais sobre a história da destilaria de Ivoti, no Rio Grande do Sul

“A Cachaça Diamant foi concebida para se tornar uma virada de página para a destilaria brasileira”, afirmou Aline Bortoletto, doutora em Tecnologia e Produção de Alimentos (USP-SP) e consultora em cachaças, na cerimônia de lançamento. A especialista ajudou a elaborar a exclusiva roda degustativa da nova Cachaça extra premium e foi enfática ao afirmar o quanto o produto é inovador. 

“A Weber Haus Diamant é a única bebida do planeta desenvolvida com roda sensorial em quatro temperaturas distintas. Um termômetro e uma vela – para o aquecimento da bebida – acompanham o produto para que os apreciadores possam experimentar as diferentes sensações de consumir a bebida em situações específicas. A 2Cº, 10Cº, 20Cº e 30 Cº a experiência proporcionada pela degustação se distingue.”

Aline Bortoletto, especialista em Cachaça

A beleza da apresentação é outro ponto único na concepção da Cachaça Diamant – Weber Haus. A bebida de 40% de graduação alcoólica vem incorporada a um estojo de madeira com chaves em formato de diamante. Aos admiradores da história cachaça, há ainda um belo livreto exclusivo que conta a saga da família teuto-brasileira do século XIX até o desenvolvimento da extra premium – 21 anos. 

Para quem deseja o máximo da sofisticação, a Cachaça Diamant – Weber Haus pode ser comercializada junto a uma finíssima joia, um diamante certificado de 3,65 milímetros incrustado na garrafa de 750 ml. Uma peça que já nasce com a expectativa de ser um dos tesouros das principais coleções de cachaça no Brasil e no mundo em todos os tempos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário