Cachaça Companheira 8 anos

A cachaça Companheira Extra Premium de Jandáia do Sul no Paraná foi eleita a melhor cachaça do Brasil pelo IV Ranking da Cúpula da Cachaça

A cachaça premiada como a melhor cachaça do Brasil foi a Companheira Extra Premium, envelhecida 8 anos em barril de carvalho, que obteve a maior pontuação e ganhou o primeiro lugar na categoria geral e o primeiro lugar na categoria premium/extra premium, no IV Ranking da Cúpula da Cachaça, seleção que é feita pelos maiores especialistas do destilado nacional.

Natanael Carli Bonicontro, engenheiro químico, inventor e produtor da Cachaça Companheira, acredita que este resultado advém da união de vários fatores que a Região do Vale do Ivaí possui: solo vulcânico, chuvas regulares, temperatura baixa durante o inverno, água de excelente qualidade e estações do ano bem definidas.

Natanael também confia esta premiação ao aprimoramento que a empresa vem dando à produção do destilado, sempre buscando resultados e produtos de excelência.

A Companheira sempre esteve entre as melhores do Brasil: em 2014 conquistou o sétimo lugar, no I Ranking da Cúpula da Cachaça; em 2016 e em 2018 classificou-se em terceiro lugar, no II e III Rankings da Cúpula da Cachaça, conquistando agora, pela primeira vez, o primeiro lugar no IV Ranking da Cúpula da Cachaça, o que demonstra sua evolução ao longo dos anos.

O processo de destilação da Companheira é único: a destilaria foi projetada de modo a separar a cabeça, o coração e a cauda com alta eficiência e pouca perda de produto, o que resulta em um destilado de alta qualidade (Patente Requerida BR 10 2019 007378-0).

O Ranking da Cúpula da Cachaça

A cada dois anos, 12 membros especialistas em cachaça se reunem em Analândia, na Cachaçaria Macaúva, no interior de São Paulo, para degustar 50 cachaças e definir quais são as melhores cachaças do Brasil.

Durante dois dias de degustação os cúpulos – como são chamados os integrantes do grupo – provaram as cachaças, identificadas unicamente com um número aleatório, para avaliar os quesitos visuais, olfativos e gustativos das bebidas concorrentes.

Em 2020, as grandes campeãs foram a Cachaça Tiê Prata, na categoria Inox, a Cachaça Leblon Signature Merlet, na categoria Armazenadas/Envelhecidas e a Cachaça Companheira Envelhecida 8 Anos, na categoria Premium/Extra Premium. A Cachaça Companheira também recebeu o título de Cachaça do Ano, se consolidando como a melhor cachaça do Brasil em 2020, por ter atingido a maior pontuação entre todas as 50 amostras (90,63 pontos).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário