brasil e mexico

Depois dos Estados Unidos, agora é o México que reconhecerá a cachaça como produto tipicamente brasileiro. Pelo menos este foi o acordo assinado entre a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente mexicano Enrique Peña Nieto. Por sua vez, o Brasil passará a reconhecer tequila como produto exclusivamente mexicano, e ambos os países farão a promoção internacional das bebidas. Enquanto Nieto escolheu brindar com o produto de seu país, Dilma preferiu uma genuína caipirinha.

Denominação de Origem

O reconhecimento de origem da cachaça, nacional ou internacionalmente, enriquece ainda mais a discussão e colabora para a valorização do produto enquanto patrimônio do Brasil. A valorização eleva o produto a níveis mais elevados de conceito e credibilidade no mercado, como acontece, por exemplo, com o Champagne, produzido exclusivamente na França.

Tequila, por sua vez, é, na verdade, apenas um dos diversos tipos de mezcal – o aguardente de agave. Apesar da fama mundial e da produção em larga escala do tequila, a bebida continua a ser produzida apenas no país e a representar as suas regiões, tradições e particularidades.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça