brasil e mexico

Depois dos Estados Unidos, agora é o México que reconhecerá a cachaça como produto tipicamente brasileiro. Pelo menos este foi o acordo assinado entre a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente mexicano Enrique Peña Nieto. Por sua vez, o Brasil passará a reconhecer tequila como produto exclusivamente mexicano, e ambos os países farão a promoção internacional das bebidas. Enquanto Nieto escolheu brindar com o produto de seu país, Dilma preferiu uma genuína caipirinha.

Denominação de Origem

O reconhecimento de origem da cachaça, nacional ou internacionalmente, enriquece ainda mais a discussão e colabora para a valorização do produto enquanto patrimônio do Brasil. A valorização eleva o produto a níveis mais elevados de conceito e credibilidade no mercado, como acontece, por exemplo, com o Champagne, produzido exclusivamente na França.

Tequila, por sua vez, é, na verdade, apenas um dos diversos tipos de mezcal – o aguardente de agave. Apesar da fama mundial e da produção em larga escala do tequila, a bebida continua a ser produzida apenas no país e a representar as suas regiões, tradições e particularidades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário